Quais acessórios usar com vestidos azul-petróleo

Escrito por nakia jackson Google | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais acessórios usar com vestidos azul-petróleo
O azul-petróleo é uma cor rica e versátil (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A cor azul-petróleo fica a meio caminho entre o azul e o verde, e fica bem em muitos tons de pele. Vestidos em azul esverdeados oferecem a possibilidade de combinações com acessórios de outras cores vivas ou neutras. A intensidade dessa cor também se destaca em várias texturas. É amado por estilistas como Diane von Furstenberg e Jimmy Choo, e é usado com um belíssimo efeito pelo estilista pessoal de Michelle Obama. O azul-petróleo pode ser muitas coisas, menos tedioso.

Outras pessoas estão lendo

Neutros

O azul-petróleo fica melhor com tons neutros mais quentes, tais como marrom e os tons de creme. Faça um conjunto com um vestido azul esverdeado com um cinto bege, saltos cor de chocolate, ou com uma pulseira de pérolas creme. Os tons camel (um tipo de marrom amarelado) e azul-petróleo funcionam especialmente bem juntos, então, com seu vestido, use um casaquinho na cor camel para um estilo atemporal. Cores neutras frias que combinam também com este tom, incluem branco ou cinza. Um xale branco sobre o vestido permite que a cor apareça sem ser dominada pelo branco do xale. O preto tende a drenar a força da cor.

Tons fortes e pastéis

Esse tom de azul funciona muito bem com muitos cores brilhantes e pastéis, como matizes mais profundas de rosa, pêssego claro, coral, e todos os tons de amarelo. Já o laranja pode ser uma jogada arriscada, mas uma pequena quantidade em uma textura diferente, como um cinto de couro laranja sobre um vestido de lã em azul-petróleo esverdeado, é uma boa aposta. Esta cor pode trabalhar bem com muitos tons de azul e verde, mas mantenha algum contraste entre eles. O verde menta pode combinar muito bem também, mas um verde grama pode chamar muito a atenção. Todos os tons de roxo podem funcionar com azul-petróleo. Esse é um tom vibrante, e combiná-lo com cores igualmente ousadas pode criar efeitos impressionantes.

Texturas e matizes

Ele também pode ser combinado com acessórios de mesmo tom, mas em quantidades diferentes. Pastéis com o mesmo equilíbrio de azul e verde, como em seu vestido, pode dar continuidade à tonalidade verde-azulada em todo o seu visual, para aqueles que querem algo com mais impacto do que os tons neutros, mas não tão atraente como os brilhos contrastantes e os pastéis. Pastéis com mais verde ou azul do que o seu vestido podem ser usados como contrastantes fortes. As texturas proporcionam um contraste mais sutil, mas mantêm um look monocromático fresco. Se o seu vestido é de cetim, tente um envoltório de correspondência em veludo. Se você encontrar alguma peça ou sapatos em couro para combinar com o seu vestido, pode manter o tom azul-petróleo no corpo inteiro sem parecer uma dama de honra.

Metálicos

Tons prateados e dourados ficam igualmente bem com azul-petróleo, e sapatos e bolsas em prata ou ouro podem ser combinados com muitas cores para eventos formais. Mas, se você encontrar acessórios em cobre ou bronze, esses metálicos menos comuns fazem esta cor brilhar. Se você tem uma echarpe de franjas bem leve, arrume algumas pérolas cor de bronze em uma loja de artesanato e uma agulha. Prenda as contas nas franjas, e sua echarpe terá o peso adicional necessário para impedi-lo de voar na brisa, e sua roupa terá um toque pessoal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível