Quais são algumas das razões pelas quais casais se divorciam?

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são algumas das razões pelas quais casais se divorciam?
Divórcios acabam com vários casamentos na América e no mundo (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

O divórcio acaba com 45 a 50% dos primeiros casamentos, 60 a 75% dos segundos e 70 a 73% dos terceiros, de acordo com o site Divorce Statistics. As pessoas tendem a achar essas estatísticas decepcionantes e algumas recusam se casar, esperando que as chances sejam melhores se eles apenas viverem juntos, sem um casamento. Para melhorar as chances de sucesso matrimonial, é necessário determinar porque os casamentos não dão certo.

Outras pessoas estão lendo

Falta de comprometimento

Casais podem se divorciar porque um ou ambos não está completamente comprometido com o relacionamento. Os votos podem dizer "na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amar e respeitar, até que a morte nos separe", mas parece que muitos casais não entendem o que isso significa. Muitos casais podem decidir que o divorcio é mais fácil e menos doloroso do que tentar resolver qualquer problema que exista no casamento. Continuar casado pode ser difícil se apenas um parceiro estiver comprometido a fazer com que o relacionamento funcione. Devido ao fato de muitos estados terem leis de divorcio sem culpa, uma das partes pode dissolver o casamento mesmo quando a outra não concorda. Muitos estados não requerem terapia de casal antes do casamento ou antes do divorcio, então não tem como saber quantos casais poderiam se beneficiar da terapia antes de prosseguir com o divorcio.

Infidelidade

A infidelidade se classifica como uma das razões mais comuns pela qual as pessoas se divorciam, de acordo com o site eDivorcePapers. Ele afirma que as mulheres sofrem mais traição do que os homens. Casais jovens são mais propensos a se divorciar por conta de infidelidade. Embora a traição nem sempre acabe com um casamento, ela o faz muitas vezes.

Falta de comunicação

Casais que não se comunicam bem sofrem uma desvantagem que pode levar ao divorcio. Quando os problemas aparecem, se é difícil ou impossível de discutir os problemas, eles não se resolvem. Ao invés disso, os problemas pioram sob a superfície e podem acabar afastando o casal até que não tenha mais nada sobrando do amor que os uniu um dia.

Estresse financeiro

O estresse aumenta quando os problemas financeiros se intensificam. Os casais precisam trabalhar juntos para resolver tais problemas, porque se um esconder ou evitar responsabilidades financeiras, o outro parceiro pode não estar ciente do quão ruim as coisas estão até que a família esteja a beira de um desastre financeiro. Uma má comunicação amplifica os problemas financeiros e aumenta o nível de estresse até que alguma coisa exploda.

Necessidades não satisfeitas

Cada ser humano têm necessidades básicas que devem ser satisfeitas para que a pessoa se sinta feliz e segura. Em um casamento, de acordo com o Dr. Willard Harley em seu livro “His Needs, Her Needs" (as necessidades dele, as necessidades dela), se um dos parceiros não tiver suas 5 necessidades básicas satisfeitas, ele procurará satisfação fora do casamento. Os parceiros não devem esperar que a outra pessoa satisfaça todas as suas necessidades na vida, no entanto, porque essa não é uma expectativa razoável. É necessário que exista um balanço entre as necessidades satisfeitas dentro do casamento e as satisfeitas por amigos e colegas de trabalho, sem que isso prejudique a relação conjugal. Se os cônjuges não sabem se comunicar sobre as necessidades não satisfeitas, a situação pode acabar em infidelidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível