Saúde

Quais alimentos dar ao meu cão com estômago irritado?

Escrito por maria woehr | Traduzido por vanessa arnaud
Quais alimentos dar ao meu cão com estômago irritado?

Caldo de galinha é uma boa opção para alimentar um cão doente, de acordo com o K911 Biz

Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

Se seu cãozinho tem o estômago irritado, isto está provavelmente relacionado à dieta. O animal pode ingerir os alimentos muito rapidamente ou comer coisas que não deveria, de acordo com o Vet Info. Para acalmar o estômago do cão e hidratá-lo, dê a ele pequenos cubos de gelo ou "Gatorade". Espere por ao menos 12 horas antes de dar alimentos sólidos. Quando der comida, certifique-se de serem alimentos leves para não irritar o estômago novamente.

Amidos

Alimentos suaves, como amidos simples, são bons para animais com estômago irritado, pois podem equilibrar seu barriga. Carboidratos incluem arroz branco, macarrão ou aveia. O "K911" recomenda misturar arroz branco com farinha de aveia. Se o animal apresentar diarreia, os amidos também ajudarão. Os amidos absorvem água, então, após a ingestão destes alimentos, o cão também pode beber mais água. Batatas comuns e batatas doces são também bons carboidratos para dar a ele.

Carne

Em vez de dar comida de cachorro para o seu animal, dê a ele pequenos pedaços de frango ou bife. O Vet Info recomenda cortar um pedaço de frango e remover a pele. Certifique-se de não cozinhá-lo com quaisquer temperos. A carne deve ser fervida para ser ingerida facilmente. Corte em pedaços pequenos, de modo que seja fácil para o cão engolir e digerir. Pequenos pedaços de hambúrguer cozido também podem acalmar o estômago, segundo o K911. Misture à carne um pouco de arroz branco.

Iogurte natural

Dar ao seu cão algumas colheres de iogurte natural pode ser bom para seu estômago. O iogurte contém populações bacterianas que ajudam a digestão e o funcionamento do intestino. O iogurte também ajuda a evitar que o animal apresente náuseas e diarreias. Não dê a ele iogurtes com frutas ou adoçados, pois podem conter açúcares agressivos para o estômago. Queijo cottage contém as mesmas populações microbianas, então também é uma opção de alimento, segundo o K911.

Gelatina

Gelatina também é um bom alimento para ser dado a cães que estejam sentindo náuseas, de acordo com o "Jornal dos cãezinhos (The Daily Puppy)". Se possível, dê a ele gelatina natural. É suave o suficiente para o estômago do seu cão. Contêm proteínas, o que é bom para a saúde do animal. Você também pode misturar aveia ou arroz.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media