Saúde

Quais alimentos dar ao meu cão com estômago irritado?

Escrito por maria woehr | Traduzido por vanessa arnaud
Quais alimentos dar ao meu cão com estômago irritado?

Caldo de galinha é uma boa opção para alimentar um cão doente, de acordo com o K911 Biz

Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

Se seu cãozinho tem o estômago irritado, isto está provavelmente relacionado à dieta. O animal pode ingerir os alimentos muito rapidamente ou comer coisas que não deveria, de acordo com o Vet Info. Para acalmar o estômago do cão e hidratá-lo, dê a ele pequenos cubos de gelo ou "Gatorade". Espere por ao menos 12 horas antes de dar alimentos sólidos. Quando der comida, certifique-se de serem alimentos leves para não irritar o estômago novamente.

Outras pessoas estão lendo

Amidos

Alimentos suaves, como amidos simples, são bons para animais com estômago irritado, pois podem equilibrar seu barriga. Carboidratos incluem arroz branco, macarrão ou aveia. O "K911" recomenda misturar arroz branco com farinha de aveia. Se o animal apresentar diarreia, os amidos também ajudarão. Os amidos absorvem água, então, após a ingestão destes alimentos, o cão também pode beber mais água. Batatas comuns e batatas doces são também bons carboidratos para dar a ele.

Carne

Em vez de dar comida de cachorro para o seu animal, dê a ele pequenos pedaços de frango ou bife. O Vet Info recomenda cortar um pedaço de frango e remover a pele. Certifique-se de não cozinhá-lo com quaisquer temperos. A carne deve ser fervida para ser ingerida facilmente. Corte em pedaços pequenos, de modo que seja fácil para o cão engolir e digerir. Pequenos pedaços de hambúrguer cozido também podem acalmar o estômago, segundo o K911. Misture à carne um pouco de arroz branco.

Iogurte natural

Dar ao seu cão algumas colheres de iogurte natural pode ser bom para seu estômago. O iogurte contém populações bacterianas que ajudam a digestão e o funcionamento do intestino. O iogurte também ajuda a evitar que o animal apresente náuseas e diarreias. Não dê a ele iogurtes com frutas ou adoçados, pois podem conter açúcares agressivos para o estômago. Queijo cottage contém as mesmas populações microbianas, então também é uma opção de alimento, segundo o K911.

Gelatina

Gelatina também é um bom alimento para ser dado a cães que estejam sentindo náuseas, de acordo com o "Jornal dos cãezinhos (The Daily Puppy)". Se possível, dê a ele gelatina natural. É suave o suficiente para o estômago do seu cão. Contêm proteínas, o que é bom para a saúde do animal. Você também pode misturar aveia ou arroz.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media