Gastronomia

Quais alimentos te fazem crescer mais?

Escrito por jill corleone | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Quais alimentos te fazem crescer mais?

Iogurte contém vitamina D e cálcio, ambos nutrientes importantes para auxiliar as crianças a crescer mais

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A genética desempenha o papel mais importante na definição da altura final de uma pessoa de acordo com a Fundação Nemours. Mas a dieta é importante quando se trata do crescimento normal. A criança que tiver uma dieta nutritiva, incluindo alimentos de cada um dos grupos alimentares, estará mais propensa a alcançar todo seu potencial de crescimento.

Outras pessoas estão lendo

Frutas e legumes

Frutas e legumes são uma parte importante de uma dieta saudável e bem equilibrada. Eles fornecem fibras, vitaminas A, C e E, ácido fólico e potássio. As crianças precisam comer uma variedade de frutas coloridas e vegetais para obter bastante vitamina A. Ela é necessária para o crescimento e desenvolvimento dos ossos e tecidos moles, de acordo com os autores de "Krause's Food, Nutrition and Diet Therapy". Frutas e legumes ricos nesse mineral são cenoura, brócoli, espinafre, cantalupo (uma variedade de melão), e damasco.

Grãos e amidos

Amidos e grãos fornecem energia, fibras, vitaminas do complexo B, magnésio, ferro e selênio. Grãos fornecem uma porção grande de calorias para as crianças em crescimento. Elas precisam de calorias para crescer, especialmente durante a puberdade, quando estão passando pelo estirão de crescimento, de acordo com Helpguide.org. Elas devem comer mais alimentos integrais, que podem incluir pão, arroz, massas e pipoca, para maximizar a ingestão de nutrientes.

Alimentos ricos em proteína

Alimentos ricos em proteína incluem carnes, aves, frutos do mar, castanhas, sementes e leguminosas. Estes alimentos fornecem vitamina E, zinco, ferro e magnésio. O zinco é um nutriente essencial para o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos (Office of Dietary Supplements, nos Estados Unidos). Não obter suficiente zinco pode levar ao retardo do crescimento. Alimentos contendo grandes quantidades desse mineral são ostras, patas de caranguejo, carne suína, carne bovina, grão de bico e castanha de caju.

Laticínios

Os laticínios incluem leite, iogurte, sorvete e queijo. Estes alimentos fornecem proteínas, cálcio e vitamina D. Estes últimos desempenham um papel importante no crescimento das crianças. O cálcio é necessário para a formação óssea e é especialmente importante durante o estirão de crescimento, de acordo com Helpguide.org. Baixos níveis de vitamina D têm sido associados ao pouco ganho de altura. Um estudo de 2009 publicado na "Revista do Metabolismo e Endocrinologia Clínica" (Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, em inglês) investigou os efeitos de níveis baixos de vitamina D e a altura de mulheres jovens. O estudo mostrou que as mulheres com baixos níveis desse mineral não alcançaram a estatura que podiam.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media