×
Loading ...

Quais alimentos levar em uma excursão com crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das excursões é curta e educacional. Elas podem envolver uma ampla variedade de atividades, de museus a visitas em zoológicos. Acompanhantes e pais costumam ser os responsáveis por fornecer comida para as crianças no passeio e, portanto, têm a responsabilidade de oferecer escolhas saudáveis e alimentos nutritivos. Ao levar uma caixa térmica para armazenar o alimento, os pais podem ter muitas mais opções para escolhas alimentares em um dia de passeio.

Saiba o que levar em uma excursão com crianças (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Lanches

Alguns dos melhores lanches para embalar são naturalmente portáteis: frutas e legumes. Você pode embalar muitas frutas, como maçãs, bananas e laranjas como elas vêm, mas com muitos vegetais, como cenoura, você pode precisar cortá-los em tamanhos de lanche. Se usar uma caixa térmica, também poderá embalar molhos ou iogurte para acompanhar os petiscos. Os lanches fornecem energia para um longo dia de caminhada, por isso, barras de granola também são uma excelente escolha.

Loading...

Bebidas

As crianças tendem a preferir refrigerantes e sucos, bebidas açucaradas que não são muito nutritivas. Ao invés disso, embale água engarrafada ou encha garrafas de água pessoais. Bebidas esportivas também são aceitáveis, porque elas têm menos açúcar e outros aditivos energéticos diferentes de refrigerantes e sucos, além de serem formuladas para substituir fluidos no corpo.

Almoço

O segredo para um bom almoço é levar petiscos. Evite tudo o que precisa de uma faca ou um garfo para comer. Frango assado ou frito pode ser servido à temperatura ambiente, além de sanduíches, alguns tipos de saladas e ovos apimentados. Os itens do prato principal devem ser armazenados frios, especialmente se contiverem maionese. Embale sanduíches desmontados, para evitar deixar o pão empapado.

O que evitar

Evite alimentos e bebidas açucarados, pois quando as crianças devem estar alertas e ativas fisicamente, o açúcar e cafeína as tornam irritáveis e proporcionam pouca energia. Alimentos com muita embalagem também devem ser evitados, devido ao risco de muito lixo em locais públicos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...