Quais são os alimentos que melhoram a função renal?

Escrito por michaele curtis | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os alimentos que melhoram a função renal?
Os rins são os responsáveis pela eliminação dos resíduos do corpo (http://tbn0.google.com/images?q=tbn:lzWYQs2xisRJEM:http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4c/Boiled_White_rice.jpg)

Os rins são um conjunto de grandes órgãos que têm um significativo impacto na saúde geral. São os responsáveis pela remoção dos resíduos do corpo e têm um papel importante na pressão sanguínea e funções hormonais. Você pode promover a saúde renal evitando os níveis elevados de sódio, potássio e proteína em sua dieta. Em vez disso, você deve escolher alimentos que proporcionem os mesmos benefícios sem qualquer dos itens que são prejudiciais aos rins.

Outras pessoas estão lendo

Água

Quase todas as pessoas podem se beneficiar com a maior ingestão de água. Beber muita água previne a desidratação e ajuda os rins a filtrar o sangue. Eles precisam de água para produzir a urina. Sem ela, o resíduo forma cálculos renais sólidos cuja passagem através da uretra é dolorosa. Beber água também previne as infecções urinárias. É bem conhecido o fato de que quando as infecções do trato urinário se agravam, podem se transformar em infecções renais com possível necessidade de hospitalização, além de causar dano irreversível aos rins.

Substitutos do sódio

Se em sua dieta o conteúdo de sal for alto, você estará em risco de ter pressão sanguínea elevada, doença cardíaca e doença renal. Se quiser manter seus rins saudáveis, afaste-se dos alimentos com alto teor de sódio Você pode reduzir sua ingestão de sódio em até 30% simplesmente não adicionando o sal de cozinha. Algumas pessoas voltam-se para os substitutos do sal para melhorar sua saúde renal. Se você usar um desses substitutos, evite o que contiver o potássio como ingrediente. Níveis elevados de potássio podem ser prejudiciais à saúde renal.

Arroz

Você também deve evitar o potássio para ter uma função renal apropriada. Seus nervos e músculos precisam dele para funcionar, mas os altos níveis desse elemento podem enfraquecer os músculos. Os rins removem o excesso de potássio do sangue quando estão funcionado de maneira adequada. Mas se estiver em excesso no sangue, os rins serão forçados a trabalhar muito mais para removê-lo. Um dos alimentos mais versáteis e que também tem baixo teor de potássio é o arroz. Ao substituir batatas por arroz, você pode reduzir a ingestão de potássio e promover uma função renal saudável.

Leite e queijo de soja

Seus ossos precisam do mineral fósforo para permanecerem fortes. Rins saudáveis impedirão que seus níveis sanguíneos de fósforo fiquem muito altos e provoquem efeitos adversos em sua saúde. Seus rins podem não conseguir lidar com o fósforo em excesso, o que pode causar insuficiência renal. Isto faz com que o nível de fósforo em seu sangue continue a subir, tornando seus ossos fracos e quebradiços. Os produtos lácteos contêm muito fósforo. Substituir o leite e o queijo por suas versões feitas de soja reduzirá muito sua ingestão de fósforo, podendo promover sua saúde renal geral.

Vegetais

Quando a proteína é metabolizada, a ureia, um produto residual, é produzida. Os rins a removem do corpo. A proteína é uma parte necessária de sua dieta, mas em excesso pode sobrecarregar seus rins. Uma das maneiras de aumentar a saúde renal é cortar a proteína. Você pode substituir grandes quantidades de proteína por vegetais. Duas ou três vezes por semana, tente fazer dos vegetais o principal componente de sua refeição, em lugar da carne. As opções vegetarianas farão maravilhas para a saúde de seus rins. Por exemplo, você pode substituir uma fatia de pizza de pepperoni por uma pizza vegetariana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível