Quais alimentos podem ajudar no combate a parasitas intestinais?

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por lucas ourique
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais alimentos podem ajudar no combate a parasitas intestinais?
Uma alimentação saudável é importante para manter parasitas fora do organismo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Parasitas intestinais geralmente invadem o intestino grosso quando ocorre um crescimento excessivo de Candida albicans. Trata-se de um fungo que pode dar origem a leveduras que vive naturalmente no corpo humano. Entretanto, algumas vezes pode haver um supercrescimento do fungo no intestino, causado pelo uso excessivo de antibióticos e corticosteroides. Alergias alimentares, má alimentação, água clorada e até mesmo poluição podem ser as causas do crescimento da Candida albicans e de parasitas. Este último se desenvolve em leveduras. Felizmente, alguns alimentos podem eliminar os parasitas.

Outras pessoas estão lendo

Legumes frescos

Comer legumes irá manter o corpo livre de parasitas. Vitaminas e minerais são absorvidos melhor pelo corpo no estado líquido, logo, sucos são a melhor maneira de ingerir os legumes. Outro benefício dos sucos é que se pode consumir uma variedade maior de legumes, que possuem enzimas digestivas que podem matar leveduras causadas pelo supercrescimento da cândida. É importante matá-la, pois parasitas se alimentam e crescem delas.

Legumes frescos também possuem altos níveis de vitaminas A, C, K e B. Algumas delas possuem capacidades antioxidantes, fundamental para células saudáveis do organismo, e prejudiciais para outras não saudáveis (as infectadas com parasitas). Os principais legumes usados para matar leveduras sistêmicas e parasitas incluem repolho, espinafre, cebola, todos os tipos de abóbora exceto abobrinha, beterraba, aipo, berinjela, couve-de-bruxelas, cenouras, pepinos, batata-doce, rabanete, couve, alho, salsa e grama do trigo.

Frutas frescas

Sucos de fruta podem proporcionar outra maneira para a eliminação de parasitas. A maioria das frutas é alcalina, regulando o pH do corpo de maneira que mate os parasitas. Frutas também são laxantes naturais e podem soltar o intestino. Pessoas com supercrescimento de Candida albicans normalmente possuem acúmulo de fezes e do muco que reveste a parede do intestino. As principais frutas usadas para matar parasitas no intestino incluem bananas, morangos, amoras, kiwi, laranja, abacaxi, manga, melão, ameixas e passas.

Coalhadas e iorgutes

A coalhada é frequentemente usada como recurso para matar os últimos parasitas, ou "os mais teimosos". O iogurte também é eficiente em eliminar parasitas do organismo. Os dois possuem uma flora ou probióticos que irão repor os microrganismos benéficos naturais do sistema digestivo. Esses probióticos matam os parasitas e as sistêmicas leveduras. Sal, cominho torrado e pimenta moída são frequentemente adicionados na coalhada para reforçar seu efeito. Deve-se tomar ao menos três ou quatro copos de coalhada diários para a eliminação dos parasitas.

Nozes e sementes

Nozes e sementes também podem ajudar a eliminar parasitas no intestino grosso. Elas contêm grande quantidade de fibras, o que favorece o movimento dos mesmos. Sementes de linhaça inteiras, amêndoas e sementes de soja são muitas vezes consumidas para limpá-lo. Algumas outras nozes e sementes que têm altos níveis de fibra são a castanha do Brasil, nozes macadâmia, coco, pistache, nozes, amendoim, sementes de girassol, gergelim e abóbora.

Cereais

Os grãos de cereais são também altamente eficazes para matar o excesso de Candida albicans e parasitas. Assim como as nozes e sementes, cereais contêm altos níveis de fibra. O trigo, o centeio, o milho e o arroz podem livrar o intestino grosso de parasitas. Aveia também é bastante eficaz. Pessoas com alergias alimentares devem evitar cereais com glúten, dando preferencia para outros tipos, como o arroz marrom. A aveia tem baixos níveis de glúten e geralmente pode ser adicionada à dieta após duas semanas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível