Quais alimentos podem causar pressão alta nos olhos?

Escrito por heidi maines | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais alimentos podem causar pressão alta nos olhos?
Um homem segura sua cabeça com dor (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Você está sentindo dores ou pressão alta nos olhos? Se sim, isso pode ser devido a sua dieta. Essas pessoas devem prestar uma atenção especial ao que comem e à quantidade de comida ingerida. Estudos mostram que alguns alimentos podem causar dor e pressão alta nos olhos dentro de 24 horas após ingerir uma substância específica.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de alimentos

De acordo com Harold C. Lee, autor de "Mantendo os olhos saudáveis e brilhando com quimioterapia" (em tradução livre), "estudos observacionais indicam que alimentos ricos em colesterol, pratos gordurosos e itens com muito açúcar podem causar uma congestão nos cantos do olho, uma leve hemorragia nessa área ou até mesmo a pressão alta nos olhos.". Esses incluem doces, refrigerantes e muitos outros alimentos e bebidas. Frutas doces como morangos também tem mostrado aumentar a dor no olho. Lee explica que as pessoas que já sofreram dessa dor nos olhos sentirão dores mais severas e duradouras ao consumir tais alimentos e bebidas.

Quais alimentos podem causar pressão alta nos olhos?
Um prato de morangos frescos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Significado

Lee alega que se uma pessoa comer uma grande quantidade de um alimento rico em açúcar ou gordura, pode sentir uma dor aguda nos olhos tão cedo quanto nas 24 horas após o consumo. Aprofundando seu relato, ele diz que, "os triglicéridos (desses alimento) podem ser depositados nas paredes das artérias e podem independentemente aumentar o risco de doenças cardíacas coronárias assim como o risco de bloqueio de drenagem nos olhos."

Quais alimentos podem causar pressão alta nos olhos?
Uma bacia de jujubas coloridas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Avisos

Como Lee explica, é importante se manter afastado de tais alimentos e bebidas como chocolate ou até mesmo o café, pois eles causam a pressão alta nos olhos. Qualquer outro alimento que contenha grandes quantidades de açúcar ou gordura também devem ser evitados. Pequenas quantidades desses alimentos podem ser consumidos, desde que sejam equilibradas com mais alimentos suaves ou verdes. Estudos mostram que a dor nos olhos associada com esses alimentos gordurosos e açucarados pode durar vários dias.

Quais alimentos podem causar pressão alta nos olhos?
Uma xícara de café com pacotinhos de açúcar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Prevenção/solução

Como é o caso com muitos transtornos ou problemas de saúde, a pessoa deve monitorar sua ingestão de alimentos. Para prevenir a pressão alta nos olhos, Lee sugere alternar entre dietas de alto e baixo colesterol. Ele explica que deve-se beber bastante água e caldos em formas de ensopados ou sopas para também ajudar a diminuir a pressão sanguínea nos olhos. Simplesmente, "não coma com frequência alimentos com estimulantes ou temperos pesados e não consuma muitas bebidas desse tipo", diz Lee.

Quais alimentos podem causar pressão alta nos olhos?
Uma tigela de sopa de frango simples (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Outras considerações

Alimentos ricos em vitamina C podem também ajudar a prevenir a pressão sanguínea nos olhos. A vitamina C é encontrada em muitas frutas ou sucos. De acordo com Lee, tomar "vitamina E e comprimidos de mirtilo todos os dias sempre ajuda". Lee não sugere cortar completamente os açúcares e alimentos gordurosos de sua dieta, mas explica que você deve limitar esse tipo de alimentos. Observe o que você come e o quanto está ingerindo! Ao se alimentar de uma forma saudável, seus olhos se beneficiarão muito.

Quais alimentos podem causar pressão alta nos olhos?
Fatias de laranjas em um plato (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível