Mais
×

Quais alimentos posso dar ao meu cão para fazê-lo ganhar peso?

Se seu cão parece mais magro do que o normal para a sua raça e porte, ele pode estar sofrendo de um problema de saúde, como vermes intestinais, doenças da tireoide ou câncer. Por este motivo, é importante consultar um veterinário se o animal está persistentemente abaixo do peso. Um cão abaixo do peso terá costelas de grande visibilidade e uma cintura exagerada quando visto de cima. Independentemente da causa da aparência magra do cão, alimentos de alta qualidade são essenciais para ganhar peso.

Alimentos caninos de alto teor calórico podem facilitar o ganho de peso em cães magros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Comidas caninas secas

Alimentos secos são uma forma popular e barata e podem ajudar a manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis ​​de um cão. Algumas fórmulas de comidas secas são projetadas especificamente para atender às necessidades calóricas elevadas de cães grávidas, amamentando, ativos ou abaixo do peso. A comida Nutro Natural Choice High-Energy é uma boa opção e contém nutrientes para a saúde das articulações. A raça Hill Science Diet Adult High-Energy é uma outra opção amplamente recomendada para aumentar o peso do cão.

Comidas caninas molhadas

Comidas enlatadas contêm geralmente mais carne e gorduras naturais do que os alimentos secos e alguns animais de estimação preferem o sabor. Enquanto tenta fazer seu cão ganhar peso, uma combinação de alimentos secos e molhados pode ajudar a estimular o seu apetite e fornecer uma fonte variada de calorias. A comida enlatada Iams Veterinary Formula Maximum Calorie é uma fórmula particularmente densa disponível no veterinário. Em geral, é reservada para cães severamente abaixo do peso.

Petiscos e suplimentos

Entre as refeições, petiscos de alto teor calórico e suplementos podem ajudar seu animal de estimação a aumentar sua ingestão calórica. Procure biscoitos de alta qualidade feitos com gorduras animais reais, manteiga de amendoim e carne. Suplementos, como a pasta Mark & ​​Chappell Nurish-UM pode ser espalhado sobre os petiscos para aumentar o valor calórico e nutritivo. Procure por um multivitamínico de alta qualidade ou molho para cães para incrementar ainda mais os ganhos nutritivos. No entanto, tenha em mente que muitas guloseimas podem fazer seu cão se sentir sobrecarregado, por isso perde-se os principais nutrientes encontrados em alimentos equilibrados.

Comidas humanas

Quando dado com cautela e com moderação, alguns alimentos humanos podem aguçar o apetite do seu cão magro e ajudá-lo a ganhar peso. Carnes desossadas e sem temperos, manteiga de amendoim sem açúcar e cenouras cruas são boas opções como petiscos ocasionais e suplementares. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais aconselha os donos a evitar dar aos animais de estimação chocolate, café, álcool, nozes de macadâmia, massa de levedura, uvas, carnes cruas, xilitol, cebola, alho, leite ou grandes quantidades de sal. Converse com o veterinário do seu cão para obter orientação específica sobre alimentos humanos seguros e inseguros.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article