Comportamento

Quais são alguns animais do deserto semi-árido?

Escrito por nicole crawford | Traduzido por eduardo paiva
Quais são alguns animais do deserto semi-árido?

O carneiro-selvagem é comumente encontrado em climas como o do deserto semi-árido.

desert bighorn sheep image by windzepher from Fotolia.com

Os desertos semi-áridos são encontrados na Europa, América do Norte, Rússia e na Ásia Setentrional. Eles são similares aos desertos áridos, porém, possuem estações do ano mais definidas, com verões longos e quentes e uma quantidade mínima de chuvas durante o inverno. As temperaturas do verão não são tão intensas como nos desertos áridos, e as temperaturas noturnas tendem a ser mais frias. Nos Estados Unidos, os desertos semi-áridos podem ser encontrados em Utah, Montana e por toda Great Basin, que se estende desde a Califórnia e Nevada até o México. Os climas moderados do deserto semi-árido fazem este ser um local propício para muitas espécies animais.

Outras pessoas estão lendo

Lebres

Lebres são um pouco maiores que as raças normais de coelho. O seu habitat não é limitado apenas pelo deserto semi-árido, elas também vivem em florestas, pradarias e pastagens. As lebres são herbívoros, ou seja, se alimentam de grama, ramos, plantas e cascas de árvore. Estes animais se adaptam ao calor do deserto através de hábitos corporais. Por exemplo, as orelhas dos coelhos, que normalmente irradiam calor, se contraem e se assentam contra suas costas para manter a temperatura corporal mais baixas quando a temperatura do ambiente está acima de 40º Celsius.

Carneiro-Selvagem do deserto

O carneiro-selvagem é comumente encontrado em áreas como o Arizona, especialmente no noroeste dessa região. Como notado pela U.S Bureau of Land Management, os carneiros selvagens tendem a viver em áreas rochosas como cânions, falésias e desfiladeiros, áreas encontradas no ambiente dos desertos semi-áridos. O O carneiro-selvagem do deserto pode sobreviver com pequenas quantidades de água e, ainda, pode obtê-la de plantas.

Antílope americano

O antilocapra (antílope americano) é encontrado em pradarias e desertos. Eles são nativos da América e não vivem em outros países. Não são membros da família dos antílopes, na realidade, possuem sua própria família, que contém cinco espécies. Três destas são encontradas em desertos. Os antilocapras do deserto se alimentam de cactos, gramíneas, ervas e outras plantas e podem sobreviver com pouquíssimas quantidades de água.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media