Quais aromas são afrodisíacos?

Escrito por robin coe | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais aromas são afrodisíacos?
Os aromas afrodisíacos são usados para atrair o sexo oposto (incense image by blacklight from Fotolia.com)

Utensílios afrodisíacos têm atraído os sexos opostos por milhares de anos. Muitas comidas, flores, óleos e até mesmo materiais incomuns têm sido usados como afrodisíacos. A ciência até descobriu que o corpo humano produz aromas naturais que agem assim. Muitos aromas usados para atrair a pessoa amada ainda são usados atualmente.

Outras pessoas estão lendo

Feromônios

Feromônios são químicos naturais presentes no corpo. A liberação de feromônios pode mudar involuntariamente o comportamento sem que a pessoa saiba disso. Eles foram descobertos pela primeira vez em insetos na década de 50. Cientistas recentemente identificaram genes que eles acham estar ligados aos feromônios. O cheiro desses químicos nem sempre é identificável por humanos; alguns não conhecem o cheiro, outros o descrevem como um aroma almiscarado, e outros não gostam do cheiro. A maioria dos outros mamíferos têm uma glândula na parte de cima do nariz que detecta os feromônios. Acredita-se que eles causem o excitamento sexual. Existem algumas empresas de perfume que alegam ter acrescentado feromônios aos seus produtos.

História

Júlio César, em 100 A.C., descreveu os perfumes como sendo a "chama do amor". Incensos e mirra eram perfumes comuns em Roma. Cleópatra usava perfumes e opiáceos para seduzir os homens. Ouro era adicionado a muitas bebidas afrodisíacas na Idade Média, o que as deixava bastante caras. Membros das tribos Inca e Asteca usavam substâncias animais e plantas afrodisíacas para se tornarem mais desejáveis para possíveis companheiras. Em vários períodos da história, chocolate, bananas e até mesmo insetos foram usados como elementos afrodisíacos.

Óleos essenciais

Jasmim é um aroma popularmente usado em perfumes que é afrodisíaco tanto para mulheres quanto para homens. Lavanda geralmente é combinado com óleos florais, madeira de cedro ou patchuli para atrair homens. Ylang ylang aumenta a libido e a energia entre amantes e é considerado um dos aromas afrodisíacos mais poderosos. Ele é geralmente combinado com jasmim, bergamota ou óleo de rosas. O aroma floral irresistível de néroli é útil para flertes, enquanto o patchuli é um aroma mais relaxante.

Aromas para rituais

O gengibre é mencionado no Kama Sutra como afrodisíaco. Ele não só nutre a pele, como também melhora a circulação sanguínea. Aromas quentes e picantes aumentam a transpiração, o que leva à elevação dos químicos e, então, à atração sexual. Efeitos terapêuticos, como remover toxinas do corpo, são um benefício adicional e servem para estimular o corpo dos dedos dos pés até o cérebro.

Aromas na mitologia e religião

A palavra "afrodisíaco" é originada da deusa da sensualidade, Afrodite. Em um ritual religioso da Índia, os aromas são aplicados aos corpos das mulheres para ungir vários pontos e elevar seu espírito. No ritual, acredita-se que a mulher se manifeste como a força criativa sagrada, Shakti, e assim era adorada. Óleos afrodisíacos que promovem o equilíbrio entre a mente, corpo e alma são os de pinho, erva-doce, angélica, gerânio e cipreste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível