Quais atividades extracurriculares são benéficas para se tornar arquiteto?

Escrito por jennifer ramirez | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais atividades extracurriculares são benéficas para se tornar arquiteto?
Um arquiteto bem-sucedido deve ser exposto a várias necessidades de clientes (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O caminho para uma carreira na arquitetura vai além de treinamento acadêmico e experiência de trabalho. Arquitetos atuam em papéis de apoio para agências públicas, não-lucrativas e governamentais, e também servem a clientes como empresários e proprietários diretamente, providenciando serviços ou documentação conforme necessário. Um arquiteto experiente terá a experiência necessária para atender as necessidades dos clientes. Essa experiência vem com o tempo, de voluntariado, através do trabalho, em vários setores sociais e de negócios e, ainda, tendo a um arquiteto experiente como tutor.

Outras pessoas estão lendo

Tutoria

Procure um arquiteto experiente, e convide-o para um almoço para conversar sobre sua carreira e objetivos. O arquiteto pode ter um insight valioso ganhado ao longo de sua carreira. Sua opinião sobre sua experiência e áreas de aperfeiçoamento podem lhe ajudar a direcionar os esforços para balancear experiência e interesses profissionais. Fale com ele sobre tendências de curto e longo prazo em sua experiência e tendências que você encontrou ao longo de sua vida. Busque saber como manter o clima de trabalho corrente em perspectiva. Sua experiência compartilhada se tornará uma parte da continuidade pra profissão quando você puder ser tutor da próxima geração de arquitetos.

Networking

Organizações sem fins lucrativos e negócios podem não saber o que os arquitetos podem fazer por eles. Da mesma forma, a arquitetura pode não saber como gerar a necessidade de arquitetos — esta é a responsabilidade compartilhada entre arquitetos individuais e organizações. Empresários, proprietários e empresas não governamentais requerem dependências e prédios, e muitos podem não saber como melhorá-los. Eventos de casas abertas e networking são ocasiões para se encontrar uma necessidade e preenchê-la. Seu treinamento em arquitetura e sua experiência são ferramentas úteis que podem ser aplicadas para encontrar as necessidades dos seus clientes. Particularmente úteis são as habilidades que ajudam um cliente a articular e endereçar suas necessidades graficamente, escrevendo ou em plantas. Está a seu critério aprender com os clientes os seus procedimentos e necessidades. Em resumo, o cliente lhe ensinará como ouvir e aprender. Somente depois você poderá aplicar o seu conhecimento.

Voluntariado

Várias organizações sem fins lucrativos, incluindo a Habitat for Humanity, oferecem algumas das experiências mais recompensadoras disponíveis. Seu treinamento e experiência como jovem arquiteto também proporcionam tremendo valor para organizações e usuários através de serviço direto ou indireto. Serviço direto normalmente envolve aplicar seu treinamento e experiência para um final prático para encontrar as necessidades dos clientes. Serviço indireto normalmente envolve recrutamento de coordenador voluntário. Ser voluntário de coordenação é uma introdução inestimável ao gerenciamento do projeto, programação e solução de problemas de arquitetura.

Estágios

O trabalho proporciona a oportunidade perfeita para o treinamento e a tutoria. Estágios em setores tão diversos como sociedades históricas, grupos locais de preservação e o Historic American Building Survey são apenas alguns poucos lugares onde um jovem arquiteto pode ganhar experiência valiosa e treinamento em proteger uma valiosa herança da arquitetura. Governos locais precisam de internos treinados que podem guiar negócios e proprietários permitindo processos, e organizações de planejamento e design urbano precisam de arquitetos e designers para resolver problemas de uso de terra, aglomerados e proteção ambiental.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível