Mais
×

Quais são as bebidas alcoólicas mais prejudiciais?

Atualizado em 20 julho, 2017

Enquanto alguns estudos apontam que o vinho tinto traz benefícios para a saúde, tanto para o coração quanto na prevenção do câncer, as bebidas destiladas não apresentam benefícios conhecidos. E para pessoas que têm problemas com bebidas ou estejam tomando medicações como antibióticos, qualquer álcool é ruim para a saúde.

Um coquetel (Image by Flickr.com, courtesy of Stewart Butterfield)

Martinis

Os martínis podem ser as bebidas destiladas menos prejudiciais, uma vez que são feitos com gim (tradicionalmente) ou vodca (versão popularizada nos últimos 15 anos ou mais). Isso vale apenas para martínis clássicos, feitos de qualquer bebida destilada e um pouco de vermute, mas com nenhuma outra mistura. O gim e a vodca apresentam 65 calorias por grama, menos do que qualquer outro destilado.

Martinis modernos

Os martínis de maçã e outras versões doces têm ingredientes como licores de frutas, que são ricos em açúcares e calorias. Pessoas em dieta ou diabéticos devem evitar essas bebidas.

Cerveja

A cerveja comum tem mais carboidratos do que qualquer outra bebida e, por isso, se estiver controlando o peso ou limitando os carboidratos por qualquer motivo de saúde, a cerveja é uma má escolha.

Margarita

Uma margarita de 240 ml tem cerca de 450 calorias, enquanto uma frozen margarita contém mais de 700 calorias. Para adultos com dieta diária de 2000 calorias por dia, isso corresponde a mais de um terço das calorias em apenas uma bebida gelada. As margaritas feitas com tequila e limão são ricas em açúcar, além de serem prejudiciais para pessoas com dietas de baixo teor de sal, já que a taça é geralmente salgada.

Pina colada

Uma pina colada de 240 ml resultante da mistura de rum, suco de abacaxi e creme de coco, tem a maior contagem de calorias, mais de 800. Além disso, tem a gordura do coco e o açúcar do suco. E, para agravar a situação, algumas pinas coladas são feitas com misturas comerciais que contêm xarope de milho. Essa é uma bebida para ser evitada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article