Quais são os benefícios da água sanitária?

Escrito por tamiya king | Traduzido por darlan nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios da água sanitária?
A água sanitária ajuda a tornar as roupas mais brancas, além de ser um produto de limpeza doméstica (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A maior parte das pessoas associa a água sanitária com a capacidade de tornar as roupas especialmente mais brancas, limpas e brilhantes, mas a substância também pode ser utilizada para vários outros propósitos. A propriedade esterilizante da água sanitária é benéfica para vários fins domésticos e pode trazer até alguns benefícios médicos para sua família.

Mofo e bolor

A água sanitária é capaz de remover mofo e bolores prejudiciais de superfícies duras e não porosas, como balcões. De acordo com a companhia Clorox, misturar 3/4 de xícara de água sanitária com cerca de 4 L de água forma um eficiente removedor de mofo. Porém, a água sanitária não é a forma mais segura de se livrar desse problema, quando ele ocorre em superfícies de madeira, já que essa substância não consegue remover completamente as toxinas desse material, de acordo com a página Spore Tech. É melhor utilizar a mistura de água e água sanitária para remover mofo, bolor e germes de superfícies como banheiras, vasos sanitários e balcões de cozinha. Você também pode fazer isso na cortina do chuveiro ao mergulhá-la em uma solução de água com água sanitária por três a quatro horas.

Tratamento de eczema

De acordo com um estudo documentado pela BBC News que envolveu 31 crianças com eczema, aquelas que tomaram banho em água com uma pequena quantidade de água sanitária tiveram menos irritação na pele. Uma das razões pelas quais esse produto é útil no tratamento de eczema é a capacidade da substância de matar germes e infecções. Algumas pessoas que sofrem dessa doença apresentam problemas com a bactéria Staphylococcus aureus, uma infecção cutânea que torna o eczema mais difícil de tratar, e a água sanitária pode aliviar os sintomas que aparecem por causa das toxinas, como a vermelhidão, a irritação e a propagação da erupção para outras partes do corpo. A página informa que esse tratamento deve ser conduzido sob a supervisão de um especialista, pois a água sanitária em grande quantidade pode ser prejudicial à saúde humana.

Aumentando a vida das flores

Adicione 1/4 de colher de chá de água sanitária em um litro de água de vaso de plantas para ajudar a prolongar a cor e a aparência viva de flores recém-cortadas. De acordo com a página da Reader's Digest, adicionar três gotas de água sanitária a uma colher de chá de açúcar antes de misturá-la no litro de água também manterá a vida das flores, além de evitar o crescimento de bactérias e o desenvolvimento de uma aparência turva no líquido.

Desinfetante

A água sanitária é uma forma eficaz de desinfetar sua casa, quando misturada à água em quantidades adequadas. Por exemplo, você pode mergulhar os brinquedos à prova d'água de seu bebê em uma mistura de 3/4 de xícara de água sanitária com 4 L de água quente. Enxágue-os completamente e deixe que eles sequem ao ar livre, expostos ao sol, para manter a limpeza. Além disso, é possível criar um spray desinfetante para a casa, ao misturar uma colher de sopa de água sanitária em 4 L de água. Você pode acrescentar um toque de óleo de lavanda para dar um aroma agradável e utilizar a solução para limpar a cozinha ou o banheiro ou para esterilizar latas de lixo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível