×
Loading ...

Quais os benefícios da alface romana para a saúde?

Atualizado em 10 maio, 2017

Se você come saladas ou gosta de alface em seus sanduíches, há chances de que você aprecie a crocância da alface romana. O tipo de alface que você selecionar para suas saladas ou outras receitas é importante. Diferentes tipo de alface possuem graus variáveis de valores nutricionais. Se preferir a alface romana, você deve compreender o conteúdo calórico e os benefícios desse vegetal para a saúde.

A alface romana possui 17 calorias por porção (Yulia Krushelnitskaya/iStock/Getty Images)

Perda de peso

A alface romana é o suplemento perfeito para um dieta de perda de peso. Para uma perda efetiva, você deve ingerir poucas calorias por dia de cada alimento que seu corpo faz uso. Como a alface romana contém apenas 17 calorias por porção, você pode comer grandes porções e ainda perder peso. Além disso, ela possui uma grande quantidade de água, o que pode ajudar para que você sinta-se rapidamente saciado ao comer. Inclua-a em seu almoço ou jantar para facilitar seus esforços de perda de peso.

Loading...

Trato digestivo saudável

As fibras contidas na alface romana fazem com que ela seja um bom suplemento para um trato digestivo limpo. Ela contém 2 g de fibra por porção, o que é 5 % do valor diário recomendado. A fibra é uma substância que não é digerida e age como uma esponja para empurrar os resíduos através do trato intestinal. Dietas ricas em fibras estão associadas ao baixo risco de doenças cardíacas e diabetes. Para funcionar efetivamente, você deve beber, pelo menos oito copos de água por dia, ou ficará constipado e com as fezes endurecidas.

Vitaminas C e K

A grande quantidade de vitamina C contida na alface romana torna-a um vegetal saudável para o coração. Uma porção pode fornecer mais de 4 mg ou 40% da dose diária recomendada. Em particular, a vitamina C evita que o colesterol consiga aderir às paredes dos vasos sanguíneos. Então, se você possui doenças cardíacas, ou histórico familiar, deve incluir um ou duas porções em sua dieta diária para manter o coração saudável. A alface romana também é rica em vitamina K, com 100 microgramas a cada 100 g de alface. A vitamina K é importante para ajudar na coagulação sanguínea e no crescimento de ossos fortes.

Força muscular

O potássio é essencial não apenas para a saúde do coração, mas também para o crescimento muscular. Se seus níveis de potássio estão baixos, você pode experimentar fraqueza muscular. Portanto, consuma alimentos ricos em potássio para manter a força nos músculos. Uma porção de alface romana fornece para o seu corpo 247 mg, ou 10% das necessidades diárias. Além disso, o consumo de outras frutas e vegetais irá ajudar a completar a ingestão diária recomendada de potássio.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...