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Quais são os benefícios de andar com pesos?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Andar é um exercício físico e cardiovascular comum. Para alcançar um treino mais efetivo e versátil, você precisa acrescentar pesos. Tanto os pesos de mão quanto as anilhas irão aumentar a efetividade de uma rotina de caminhada. Sempre consulte seu médico antes de começar qualquer programa de exercícios.

Os pesos podem transformar até mesmo um passeio lento em um treino efetivo (walking image by Salem Alforaih from Fotolia.com)

Aumento da perda de calorias

De acordo com Mark Fenton, autor do livro "Novo guia completo da caminhada", (em tradução livre), andar segurando pesos aumenta a quantidade calorias queimadas por quilômetro. Esse aumento varia, mas os pesos adicionais fazem seu corpo trabalhar mais, queimando mais. Para atingir o máximo de calorias perdidas, mantenha uma postura correta enquanto caminha, para que seu corpo possa trabalhar duro para manter o ritmo.

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Versatilidade

Enquanto anda com pesos de mão, você pode fazer um exercício rápido, de braço, a cada passo. Isso permite que você exercite seus bíceps e os músculos do antebraço. Esse movimento adicional irá intensificar o trabalho corporal, elevando os batimentos cardíacos, tornando o exercício cardiovascular mais efetivo.

A melhor forma

De acordo com Casey Meyers, autor do livro "Caminhada: um guia completo para se exercitar" (em tradução livre), andar com pesos aumenta sua atenção para caminhar da forma correta. Andar com as costas retas, braços tensionados, erguendo alto o pé do chão, é a forma mais apropriada. Adicionar pesos chama a atenção para o resto do corpo e para o andar adequado.

Apesar de ser tentador deixar os braços pendurados ao segurar os pesos, ou sentir como se tivesse se arrastando com as anilhas, o peso adicionado deve manter você consciente de seu corpo. De acordo com Mark Fenton, a percepção aguçada torna o treino mais efetivo.

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Referências

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