Saúde

Quais são os benefícios do café no cuidado da pele?

Escrito por louise tremblay | Traduzido por marina mendes
Quais são os benefícios do café no cuidado da pele?

O segredo para uma pele maravilhosa pode ser encontrado no grão do café

Coffee grinder, beans and ground coffee image by Angel_a from Fotolia.com

Geralmente o café é associado à bebida para quando as pessoas acordam pela manhã, mas ele também tem a capacidade de melhorar a pele. A cafeína presente no café possui muitos benefícios para ela, desde o tratamento de vermelhidão e inflamação, até a redução de olheiras e celulite. Ao incorporar a cafeína na sua rotina de cuidados com a pele, você pode ficar com a pele igualmente homogênea e firme por todo o corpo.

Outras pessoas estão lendo

Redução de inflamação

A cafeína possui fortes propriedades anti-inflamatórias, ideais para reduzir inflamação e vermelhidão da pele. Em um estudo da Seoul National University, na Coreia do Sul, de 1981, os pesquisadores descobriram que a cafeína é capaz de reduzir a inflamação quase tão bem quanto a aspirina. Um estudo de 1978, da University of Tennessee, nos Estados Unidos, os pesquisadores descobriram que adicionar cafeína a cremes anti-inflamatórios aumentava significantemente sua eficácia. Em geral, o uso de produtos de pele com cafeína reduz e previne a inflamação e vermelhidão, deixando a pele firme e bonita.

Um xô para as olheiras

Olheiras escuras podem ser causadas por vários fatores, inclusive desidratação, alergias, falta de sono ou genética. Apesar da cafeína não ser capaz de apagar completamente olheiras hereditárias, a aplicação dela sob os olhos reduz o inchaço e a inflamação associados às olheiras. Além disso, a cafeína reduz o sangue acumulado sob os olhos, que contribui para as olheiras. Vários cremes para a região dos olhos contêm cafeína. Você também pode aplicar saquinhos úmidos de chá nos olhos durante cinco minutos para reduzir o inchaço e conseguir uma aparência mais alerta.

Tchau celulite

A cafeína também diminui a ocorrência de celulite. Em um estudo de 2008 da Universidade de São Paulo, os pesquisadores descobriram que a aplicação de creme com cafeína na celulite reduziu o tamanho das células de gordura da celulite em 17%. Além disso, um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de 2007, mostrou que a aplicação de creme com cafeína nas regiões com celulite diminuiu o diâmetro do quadril em quase 70% das participantes. Muitos cremes anticelulite foram desenvolvidos para melhorar a aparência da celulite, mas você também pode tirar vantagem do poder da cafeína aplicando café em pó ou instantâneo no seu esfoliante corporal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media