Saúde

Quais os benefícios das cápsulas de óleo de coco?

Escrito por jan millehan | Traduzido por marcelo couto
Quais os benefícios das cápsulas de óleo de coco?

Cápsulas de óleo de coco podem melhorar sua saúde

coconut image by citylights from Fotolia.com

O óleo de coco, utilizado por séculos nas regiões de ilhas do Pacífico, está sendo reconhecido no ocidente pelos seus benefícios na saúde. A nutricionista Mary G. Enig, Ph.D., afirma no site CoconutOil.com que o principal ácido graxo no óleo de coco é atualmente reconhecido pelas suas propriedades medicinais. As cápsulas são fáceis de se tomar, beneficiando a saúde e auxiliando na perda de peso. Mas o site HealthOilPlanet.com adverte que são necessárias muitas cápsulas para conseguir todos os efeitos nutricionais que 3 ou 4 colheres de óleo de coco proporcionam. Embora elogiado por muitas pessoas, não há provas científicas de que o óleo ajude no tratamento de qualquer condição médica.

Outras pessoas estão lendo

Saúde

O especialista em saúde natural Jordin Rubin, N.M.D., Ph.D., escreve no seu livro "Patient Heal Thyself", que o óleo de coco contêm um ácido graxo muito benéfico, chamado de ácido láurico. Rubin afirma que pesquisas têm mostrado o extrato extra-virgem de óleo de coco pode diminuir a incidência de câncer, infecções, doenças cardíacas, diabetes e muitos distúrbios intestinais. Doenças graves como "câncer e doenças cardíacas são raras entre as pessoas que comem uma dieta mais primitiva e ancestral", diz Rubin. Ele aponta para um estudo sobre doenças do coração envolvendo 2.300 moradores da ilha tropical Papua, na Nova Guiné. Os habitantes raramente demonstravam problemas cardíacos, sendo sua dieta composta majoritariamente de cocos. Marianita Shilhavy, nutricionista certificada, foi criada nas Filipinas onde o óleo de coco é consumido diariamente. Ela diz no site CoconutOil.com que doenças ocidentais como câncer, diabetes e doenças cardíacas eram desconhecidas na época em que ela era jovem, por volta de 1960 a 1970. Embora muitos acreditam no benefício para a saúde, não há evidências suficientes que mostrem que o óleo de coco pode prevenir alguma condição médica.

Cápsulas

Segundo o site HealthOilPlanet.com, um dos motivos para escolher o óleo em cápsula ao invés do natural é por causa do sabor. Também é difícil tomar uma colher de óleo de coco durante o trabalho ou nas pequenas tarefas diárias, tornando a praticidade das cápsulas muito mais em conta. O óleo em cápsulas não precisa ser mantido a uma temperatura específica, mas na forma natural ele fica líquido quando muito quente e sólido quando muito frio. Porém, seja qual for a forma que escolher, não há evidências que suportem o tratamento de doenças com o óleo de coco.

Perda de peso

O Dr. Rubin acredita que o óleo de coco é uma ferramente útil no auxílio da perda de peso e na luta contra a obesidade. Agricultores da década de 1940 tentaram engordar seus rebanhos dando-lhes óleo de coco, mas descobriram que os fazia mais ativos e magros. O site CoconutOil.com mostra um estudo sobre duas populações de ilhas no Pacífico que começou em 1960, antes da dieta ocidental ser introduzida. As calorias ingeridas pelos habitantes vinham principalmente da gordura saturada do óleo de coco. Os estudos revelaram que todas essas pessoas eram magras e saudáveis. No seu livro "More Natural Cures Revealed", Kevin Trudeau diz que ele toma o óleo diariamente e afirma: "Após 3 dias de eu ter começado a tomar, minhas calças estavam caindo". Apesar de tudo, não há evidências suficientes para provar a perda de peso através do óleo de coco.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media