Quais são os benefícios da comunicação eficaz?

Escrito por alan kirk | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios da comunicação eficaz?
Se comunicar pessoalmente pode ajudar a economizar tempo (boss and secretary image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

A comunicação eficaz é importante em ambientes pessoais e profissionais. Ser capaz de se comunicar de forma eficaz economiza tempo, pois evita a necessidade de várias conversas. Um comunicador eficaz provavelmente vai conseguir mais atenção do seu ouvinte, porque o ouvinte sabe que a informação comunicada será concisa e benéfica para eles.

Outras pessoas estão lendo

Relações com clientes

A comunicação eficaz melhora as relações com os clientes, que são cruciais para o sucesso de uma empresa. Os funcionários são os embaixadores da empresa. Se um empregado se comunica com um cliente efetivamente e responde suas perguntas de forma clara, ele pode aumentar a confiança do cliente para com a empresa.

Satisfação do emprego

A comunicação eficaz entre um empregado e seu supervisor pode aumentar a satisfação do empregado, pois faz o empregado sentir que ele pode fazer a diferença. Para um gerente e um funcionário se comunicarem de forma eficaz, o gerente deve ser capaz de expressar objetivos, e também ser capaz de ouvir. Ouvir o funcionário e implementar suas ideias fará o empregado sentir que é um contribuinte valorizado. Um funcionário que se sente valorizado será um membro da equipe mais produtivo.

Economizando tempo

O tempo na empresa é crucial. Ser capaz de escolher o método adequado de comunicação - conversa por telefone, e-mail, fax ou pessoalmente - pode economizar muito tempo e dinheiro de uma empresa. Se há um assunto que deve ser resolvido em pouco tempo, conversar pessoalmente ou telefonar é muitas vezes a melhor escolha.

Clareza

Se comunicar de forma eficaz evita confusão. Se você pensar em uma mensagem antes de enviá-la e antecipar o que poderia ser mal interpretado, você será capaz de refinar a sua mensagem. Quanto mais claro e conciso você é, mais eficaz será a sua mensagem.

Chances de promoção

Se você é um comunicador eficaz, você vai aparecer mais organizado e conhecedor, aumentando as suas chances de ser promovido. As outras pessoas vão te notar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível