Saúde

Quais são os benefícios de esportes organizados para as crianças?

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por paulo gomes junior
Quais são os benefícios de esportes organizados para as crianças?

Esportes organizados possuem inúmeros benefícios para as crianças

sports image by peter Hires Images from Fotolia.com

Embora muitos pais considerem colocar seus filhos em esportes organizados e conhecerem os perigos inerentes dos jogos competitivos, talvez eles não estejam tão conscientes sobre os benefícios. Praticar esportes, proporcionam benefícios na saúde e na boa forma, e também ensina às crianças a habilidade de cooperação e lições de vida sobre ganhar e perder.

Outras pessoas estão lendo

Boa forma

Os esportes organizados tiram as crianças do sofá e as colocam nos campos esportivos. Ao participar de um esporte organizado, uma criança não tem a opção de ficar à margem, porque ele se sente cansado. A pressão dos colegas e da insistência do treinador, vão fazer com que a criança volte ao jogo rapidamente, aumentando sua resistência e deixando-a em forma e saudável. De acordo com o site da Virginia Tech, os exercícios proporcionados pelos esportes organizados podem ajudar uma criança a alcançar seu objetivo de atividades diárias, para diminuir a probabilidade de desenvolver doenças crônicas decorrentes do sedentarismo. O site do hospital MassGeneral para crianças, alerta que os pais façam exames em seus filhos para prevenir sopros cardíacos ou outros problemas antes de iniciar um programa de esportes organizados, prevenindo problemas cardíacos induzidos pelos exercícios em jovens com problemas cardíacos não diagnosticados.

Cooperação

Não existe "eu" em equipe, e poucos esportes de equipe podem contar com um único jogador para o sucesso da equipe. Todos os jogadores em um time de futebol, hóquei, beisebol, futebol ou basquete desempenham um papel importante no jogo, e sem a cooperação de todos os membros da equipe, o time não pode vencer. De acordo com um estudo da Universidade de Michingan, por ser uma parte de uma equipe, a criança aprende a fazer a sua parte para ajudar toda a sua equipe a vencer.

Aprendendo sobre ganhar e perder

Os esportes organizados têm vencedores e perdedores. Perder um jogo pode construir o caráter sobre como os membros da equipe devem aprender com seus erros e se esforçarem para fazer a diferença no próximo jogo. Os esportes coletivos também ensinam as crianças a se tornarem vencedores benevolentes, já que muitas equipes incentivam a parabenização para ambas as equipes em um bom jogo, não importa o resultado. Um estudo feito na Universidade de Michigan descobriu que enquanto perder dói, e ganhar é bom, aprender a não reagir a qualquer situação pode tornar uma criança um cidadão melhor. Os autores dos estudos dizem: "O esporte pode proporcionar excelentes oportunidades de educação para o desenvolvimento social, porque muitas das exigências sociais e morais para a participação em esportes são paralelas com a forma que os indivíduos devem portar-se em uma sociedade respeitadora da lei".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media