Quais são os benefícios de frutos secos no início da gravidez?

Escrito por leah williams | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios de frutos secos no início da gravidez?
Frutas secas são uma opção muito saudável na dieta da mulher grávida (Dry fruit store image by TekinT from Fotolia.com)

A nutrição adequada é sempre importante, mas especialmente durante a gravidez. Um dos determinantes mais relevantes da saúde de um bebê é a dieta da mãe. Comer uma dieta saudável e equilibrada garante que o bebê está recebendo os nutrientes necessários para crescer e se desenvolver. As frutas secas podem revelar-se uma mercadoria dietética útil e de grande ajuda durante o início da gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Refeições equilibradas

A alimentação saudável é particularmente importante durante o primeiro trimestre da gravidez, pois estimula o crescimento e desenvolvimento do bebê. Segundo o site Pregnancy-period, os bebês se desenvolvem quase completamente durante o primeiro trimestre. Entre os principais marcos incluem o pulmão e o desenvolvimento do cérebro e crescimento global.

Como os primeiros meses são também quando a maioria das mulheres experimenta o enjoo matinal, pode ser difícil ingerir uma dieta saudável. Os frutos secos podem ser utilizados em uma pequena e ligeira refeição durante este tempo. Muitas mulheres acham a mistura da fruta com um iogurte uma opção útil entre crises de náuseas.

Valor nutricional

Os frutos secos contêm uma grande quantidade de vitaminas saudáveis que realizam uma grande variedade de funções no corpo humano. Há uma razão pela qual os médicos sugerem de três a quatro porções de frutas por dia. Estes frutos são fontes de vitamina A, que estimula o crescimento e desenvolvimento ósseo.

Eles também contêm vitamina C, que é um antioxidante que ajuda a proteger o dano tecidual. A vitamina ajuda a construir um sistema imunológico saudável e estimula o corpo a absorver ferro.

A fibra em frutos secos ajuda a evitar a constipação, que pode ser um problema muito relevante durante a gravidez.

Uma guloseima

Enquanto um velho ditado sugere que mulheres grávidas estão comendo por dois, estar carregando uma criança não deve ser visto como um tempo para gastar em alimentos altamente calóricos. De acordo com o site KidsHealth.org, as mulheres grávidas precisam de cerca de 300 calorias adicionais por dia. Mas essa diretriz depende do estado físico da mulher antes de ter ficado grávida, e a ingestão irá variar se ela estava abaixo do peso ou com sobrepeso antes que o bebê foi concebido. As mulheres grávidas devem consultar seus médicos para discutir uma quantidade saudável de peso para ganhar durante a gravidez.

Como as frutas são naturalmente doces, frutas secas podem ser usadas como um lanche saudável e saboroso entre as refeições e podem ser um impedimento muito útil para não cair na tentação por alimentos açucarados com pouco valor nutricional.

Outros benefícios

Algumas frutas secas têm demonstrado benefícios para a saúde além do útero. Um estudo de 2007 no Journal Thorax determinou que as mulheres que comeram maçãs em uma base consistente quando estavam grávidas efetivamente transferiram alguns dos benefícios para a saúde de seus filhos. Alguns desses benefícios incluíram menor risco de asma e chiado no peito.

Os investigadores descobriram que, se a mãe comeu quatro ou mais maçãs por semana, então a criança tinha acima de 50% menos probabilidade de ser diagnosticada com asma, de acordo com o site qualityhealth.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível