on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais são os benefícios dos gafanhotos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Através dos tempos, os gafanhotos ganharam uma reputação como uma espécie de pragas devastadoras. Curiosamente, esses destruidores também são capazes de proporcionar benefícios ao homem, às plantações e ao meio ambiente.

Os gafanhotos também têm seus pontos positivos (Image by Flickr.com, courtesy of Eduardo)

Fonte de alimento para pássaros e mamíferos

O tamanho e a abundância dos gafanhotos torna-os uma fonte de alimento importante para muitos pássaros e mamíferos, como bem-te-vis, gambás e cachorros-do-mato.

Loading...

Indicadores ecológicos

De acordo com o Dr. David Rentz, o principal especialista em gafanhotos da Austrália, o tamanho e a abundância desses insetos facilita sua captura a fim de analisar e avaliar o habitat e a recuperação do meio ambiente.

Fonte de alimento para insetos benéficos

Os ovos de muitas espécies de gafanhotos fazem parte da dieta de insetos benéficos e suas larvas, incluindo escaravelhos e membros da família Nemestrinidae.

Controle de ervas daninhas

Os gafanhotos alimentam-se de plantas e ervas daninhas, como as artemísias, que são nocivas à pecuária e prejudiciais às plantações.

Fonte de alimento para seres humanos

Os gafanhotos são uma excelente fonte de proteína para a dieta humana, e são considerados iguarias em muitas regiões do mundo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...