Saúde

Quais são os benefícios da geleia real para a pele

Escrito por lisa michelle | Traduzido por ludmyla dias
Quais são os benefícios da geleia real para a pele

A geleia real é bastante usado em produtos para a pele

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Há muitos benefícios em usar geleia real para a pele, seja como parte de um regime de cuidados diário com a beleza ou com a finalidade de auxiliar o processo de cura de diversas doenças da pele. Todos os tipos de pele, incluindo a seca, irritada ou sensível, assim como a oleosa e propensa a acne, podem se beneficiar do uso da geleia real.

Identificação

Embora seu nome possa sugerir algo que você possa passar em um pedaço de torrada, a geleia real é um produto 100 por cento natural derivado das secreções das abelhas operárias masculinas e é comumente usada em uma variedade de produtos de cuidados para a pele. Ela consiste principalmente de água, proteínas e açúcares (glicose e frutose) e também inclui gorduras saudáveis, sais e aminoácidos. A abundância de vitaminas e minerais contidos nela a torna uma excelente escolha para cuidados naturais para a pele.

História

Os egípcios, famosos por seus segredos de beleza, são conhecidos historicamente pela utilização de geleia real como parte de um regime de cuidados da pele para manter o rosto hidratado e protegido, mesmo nas mais duras condições do deserto. Hoje, ela é comumente usada em uma variedade de cremes para a pele, hidratantes labiais e produtos de tratamento, como uma solução anti-envelhecimento poderosa. A geleia real melhora a textura e o tom da pele, muitas vezes suavizando as linhas finas e rugas, tornando-as menos perceptíveis. Suas qualidades hidratantes melhoram a textura geral da pele, deixando-a suave e macia.

Benefícios

Além de seus benefícios de beleza, a geleia real tem algumas propriedades curativas incríveis para a pele, tendo sido encontradas fortes propriedades antibacterianas. Ela também tem sido usada para cessar o crescimento de bactérias causadoras de várias infecções cutâneas. Pesquisas clínicas descobriram que ela é eficaz no tratamento de eczema, neurodermatite e impetigo. Ela restabelece o equilíbrio do pH da pele e, em muitos casos, reverte essas condições.

Funções

A geleia real contém aminoácidos, um ingrediente básico do colágeno, que é essencial para manter a firmeza da pele suportando seu tecido conjuntivo. Devido à sua capacidade de ajudar na construção desse tecido, a geleia real muitas vezes contribui para reverter os efeitos do envelhecimento da pele, eliminando manchas castanhas, também conhecidos como "manchas da idade", assim como rugas.

Conclusão

Usar um pouco de geleia real pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer para sua pele. Suas propriedades hidratantes, de cura e de proteção a tornam um item essencial para se ter por perto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media