Quais são os benefícios das lâmpadas de sal do Himalaia?

Escrito por gail cohen | Traduzido por felipe d. alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios das lâmpadas de sal do Himalaia?
Lâmpadas de sal (© Massage Works at Porter's Neck)

Lâmpadas de sal do Himalaia são a mais recente — e mais exótica — forma de sistemas de entrega de íons negativos. Existem evidências cientificas flutuando na comunidade de saúde holística que dizem que uma lâmpada ou duas na casa oferecem incríveis benefícios à saúde — particularmente se você sofre de bronquite ou sinusite. Quer um exemplo natural? Imagine se assentar no topo de uma montanha respirando o ar rarefeito; se expor a uma lâmpada de sal do Himalaia pode ser comparado com essa experiência. Se você precisa de mais energia e menos congestões em sua vida, você está apenas a uma lâmpada de distância de Xanadu — por isso, experimente-as se você não conseguir visitar Catmandu pessoalmente.

Outras pessoas estão lendo

História da terapia com sal

Gerações atrás, as pessoas procuravam na água salgada, doce e em minas de sais remédios para problemas de congestões crônicas. As distâncias eram um fator delimitante — particularmente para quem já estava doente — e, por isso, clínicas foram criadas nas cidades para distribuir remédios com base de sal para os adoecidos. O nome do tratamento? Haloterapia. O sal tem sido usado por tantas culturas diferentes para secar as vias respiratórias e curar sinusites, e é apenas natural que tenha evoluído para a lâmpada de sal — uma lâmpada de baixa potência que libera os íons negativos emanado de um cristal de sal.

O que procurar quando sair para comprar lâmpadas de sal

Já que o seu objetivo é curar alguma doença, escolha uma lâmpada que ofereça a maior superfície de sal para a dispersão de íons. Procure lâmpadas testadas e construídas usando aço inoxidável ou outro material que não se enferruje ou decomponha, e ignore aquelas que parecem mal-feitas (como uma lâmpada comercial enfiada dentro de um cristal de sal). Bases mal-encaixadas podem causar problemas, permitindo a entrada de líquidos. Escolha uma lâmpada completa (base, cristal, fonte de luz) nas cores de rosa e laranja, que são as mais comuns. Quanto mais avermelhado, maior é a quantidade de sal, então procure se puder procure a mais intensa. O tamanho e formato ficará a seu critério e criatividade.

Por que o sal do Himalia possui mais propriedades terapêuticas do que os outros

O sal do Himalaia contém mais de 84 minerais e oligoelementos, além de ser conhecido como o sal mais limpo da Terra. Encontrado em pontos tão altos que não há traços de poluição no ar, possui muito melhor qualidade do que o sal alterado quimicamente que é vendido em supermercados, este último reduzido a uma mistura de sódio e cloretos raramente considerada saudável ao corpo humano. O sal do Himalaia, alguns dizem, se aproxima dos elementos principais do oceano que o nosso corpo experimentava nos primeiros dias da evolução, e é por isso que possui tantas propriedades medicinais quando os íons saem de seus cristais. Aumentando o seu misticismo, os cristais autênticos vêm das montanhas mais profundas da terra, localizadas aos pés da cadeia de montanhas do Himalaia, sendo retirados manualmente do solo a partir de cavernas tão velhas que os geologistas dizem ser do período pré-cambriano.

Onde colocar sua lâmpada de sal para conseguir os maiores benefícios

Coloque a lâmpada em seu quarto para ajudar com as sinusites durante a noite, quando o mecanismo de defesa do corpo está mais relaxado e receptível, e para ajudar a intensificar o o seu sono. Instale uma em um local de descanso — sala de estar, salão de jogos, sala de leitura — para refrescar o ar e fazer com que a diversão com a família fique ainda melhor. Evite o cansaço — especialmente aquele do começo da tarde — colocando uma lâmpada em seu escritório. Não apenas você transformará o ar que respira, mas também diminuirá a poluição eletro-magnética gerada pelo equipamento eletrônico. Mantenha uma lâmpada por perto para aumentar a concentração ao ler um material de estudo. Os praticantes de meditação também recomendam que as lâmpadas de sal do Himalaia sejam usadas ao praticar ioga, respiração controlada, e outros tipos de meditação. Quem sofre de alergias se sentirá melhor com esse ar limpo e naturalmente ionizado.

Use uma lâmpada em sua área de trabalho para aumentar a produção

Não é uma pratica comum trazer lâmpadas de sal para o trabalho, mas quem disse que você não pode ser o primeiro? Massagistas estão adotando o uso das lâmpadas de sal como sua mais nova arma de relaxamento, os instalando-as nas áreas de tratamento. Quando distribuídas por clínicas holísticas ou homeopáticas, os empregados disseram sentir uma grande diferença depois de tratar os pacientes. Os praticantes de Feng Shui também usam lâmpadas de sal para aumentar a quantidade de chi (energia) no ambiente. Onde é o seu local favorito? Torne-o ainda melhor com uma lâmpada.

Conclusões

Já que o seu objetivo é ser exposto a tantos íons negativos quanto puder usando uma lâmpada de sal do Himalaia, vale repetir: escolha uma com a maior área de sal exposto e com a cor mais forte. Ainda, coloque a lâmpada próxima da pessoa que precisa dos efeitos terapêuticos, pois até uma lâmpada grande afetará apenas o ar próximo — ao redor de um metro, no máximo. Como qualquer tratamento alternativo, tome cuidado na hora de comprar, pois várias pessoas estão construindo lâmpadas perigosas e ineficientes, por querer apenas lucrar com a novidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível