Mais
×

Quais são os benefícios dos ovos de codorna?

O ovo de codorna é uma comida muito valorizada para dietas e tratamentos. Médicos chineses têm usado esses ovos por milhares de anos para curar problemas como rinite, asma, febre do feno, tosse espasmódica e doenças de pele, como eczema e psoríase. Atualmente, você pode receber esses benefícios através de cápsulas de ovos de codorna vendidas on-line.

Ovos de codorna (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Ovos de galinha contra de codorna

Ovos de codorna possuem vitaminas e minerais. Mesmo com tamanho pequeno, seu valor nutricional é de três a quatro vezes maior que o de ovos de galinha. Eles possuem 13% de proteínas, contra 11% dos de galinha. Além disso, possuem 140% de vitamina B1 contra 50% dos de galinha, fornecendo também cinco vezes mais ferro e potássio. Diferentemente dos ovos de galinha, eles não causam alergia ou diátese. Na verdade, aliviam sintomas de alergias devido à proteína ovomucoide que possuem.

Ovos de codorna possuem vitaminas e minerais (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Benefícios

O consumo regular de ovos de codorna ajuda a lutar contra várias doenças. Eles são combatentes naturais contra problemas no trato digestivo, como úlceras estomacais. Também fortalecem o sistema imunológico e a memória, aumentando a atividade cerebral e estabilizando o sistema nervoso. Além disso, ajudam a combater a anemia ao aumentar os níveis de hemoglobinas no corpo, enquanto removem toxinas e metais pesados. Os chineses os usam para tratar tuberculose, asma e até mesmo diabetes. Se você tiver pedras nos rins, fígado ou na vesícula biliar, os ovos de codorna poderão ajudar a preveni-las ou removê-las.

O consumo regular de ovos de codorna ajuda a combater várias doenças (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Benefícios complementares

As crianças que comem ovos de codorna possuem menos chances de sofrer doenças infecciosas. Além disso, para homens, os ovos fornecem fósforo, proteínas e vitaminas para a glândula prostática, sendo um estimulante da potência sexual. Nas mulheres, melhoram a cor da pele e fortalecem o cabelo. É por isso que eles são usados como ingredientes em produtos de cuidados faciais e capilares.

As crianças que comem ovos de codorna têm menos chances de sofrer de doenças infecciosas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Maneiras de consumir ovos de codorna

Se você deseja apenas melhorar sua saúde sem preocupações de preparo, coma os ovos de codorna crus depois de lavá-los com água fervente. Não precisa se preocupar com salmonela, já que codornas são resistentes a infecções devido a sua grande quantidade de lisossomas que matam bactérias. Se você comer de três a cinco ovos toda manhã dessa maneira, melhorará seu sistema imunológico e metabolismo.

Ovos de codorna crus fornecem mais benefícios que cozidos.

Você pode comer os ovos crus depois de lavá-los com água fervente (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article