Quais são os benefícios de usar pesos para pernas?

Escrito por loise mugure | Traduzido por ana cristina carneiro
Quais são os benefícios de usar pesos para pernas?
Os pesos para pernas são faixas que contem um material pesado e são usadas ao redor das pernas e tornozelos durante a atividade física (weights image by jimcox40 from Fotolia.com)

Os pesos nas pernas são faixas que têm um material pesado e que são usadas ​​ao redor das pernas e tornozelos durante o exercício. Elas fortalecem as pernas porque acrescentam peso para elas durante o exercício. Este é o resultado do fornecimento de resistência adicional às pernas. As tornozeleiras são formas comuns de pesos para as pernas.

Intensidade

Usar pesos para as pernas e tornozelos torna o treino mais pesado e mais intenso, fazendo com que o usuário gaste mais calorias. Isto leva à perda de peso mais rápida. Uma pessoa que está correndo ou caminhando deve usar a mesma rota que ela usa e na mesma velocidade enquanto usa os pesos para ter uma perda de peso mais rápida. Os pesos para pernas são bons principalmente para exercícios de treinamento de resistência, uma vez que fazem a pessoa que se exercita trabalhar mais para levantá-los, mas eles não acrescentam qualquer estresse anormal nas articulações das pernas. Também aumentam a eficácia das flexões e abdominais estilo bicicleta, fortalecendo os músculos com o uso correto. Eles levam a um aumento do treinamento de força para a pessoa que os usa porque os músculos da perna têm estimulos a mais. Os músculos das pernas também são tonificados mais rapidamente.

Variação dos exercícios

Os pesos para pernas ajudam a aumentar a eficácia dos exercícios de resistência do peso do corpo, como a barra fixa. Outra vantagem de usar pesos nas pernas é que a pessoa pode adicionar variedade nos exercícios que ela está realizando. Isto porque a resistência adicional para os músculos das pernas leva a novos exercícios. Sem pesos nas pernas, alguns exercícios feitos não terão qualquer efeito, pois não há resistência. Mover a perna de um lado para outro, por exemplo, exige pesos de perna para que o exercício seja eficaz.

Tempo

A pessoa que usa pesos da perna durante o exercício levará um tempo mais curto para perceber os resultados desejados, pois quanto mais difícil for o exercício, mais rápida é a perda de peso e a tonificação muscular. Em razão do aumento da resistência, usar pesos nas pernas dificulta o exercício. Os pesos nas pernas usados em exercícios aquáticos, como hidroginástica, colocam menos pressão sobre as articulações, o que reduz o risco de lesões. No entanto, eles ainda forçam o corpo a trabalhar mais do que faria sem os pesos.