Mais
×

Quais são os benefícios do sabonete de azeite de oliva?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os benefícios que o azeite de oliva tem sobre o corpo já são amplamente conhecidos desde 500 a.C. As vantagens, no entanto, não estão limitadas apenas ao interior do corpo, uma vez que sabonetes de azeite de oliva também são saudáveis para a pele. Ricos em vitamina E e betacaroteno, e com propriedades altamente antioxidantes, eles estimulam geração de novas células, retardam a progressão de rugas e dão uma aparência jovem à pele. Extremamente suave, eles também ajudam as pessoas com as mais variadas condições de pele.

O benefício do azeite de oliva na alimentação é amplamente divulgado, porém poucos sabem de seus benefícios dermatológicos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

História

Durante o século 6, os artesãos da França fizeram o primeiro sabonete de azeite de oliva combinado com cinzas de algas marinhas.

Composição

O azeite de oliva é feito a partir de azeitonas maduras de árvores. Já para fazer o sabonete, o hidróxido de sódio é adicionado como um neutralizador.

Benefícios

O hidroxitirosol, um antioxidante encontrado apenas no azeite de oliva, proporciona efeitos anti-inflamatórios, ajudando a curar lesões e erupções cutâneas, e até mesmo queimaduras solares. Além disso, não é gorduroso e não obstrue os poros, ajudando aqueles que sofrem com acne.

Tratamento

O sabonete de azeite de oliva também é conhecido por proporcionar alívio para condições de pele como eczema e psoríase.

Características

O sabonete de azeite de oliva é uma barra dura com uma baixa capacidade de produção de espuma. Ele também tem longa duração, ótimas propriedades de limpeza e é muito suave.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article