Quais os benefícios para a saúde do chá de ginseng vermelho?

Escrito por linda ray Google | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os benefícios para a saúde do chá de ginseng vermelho?
Chá de ginseng (Viewstock/Photodisc/Getty Images)

No sudeste da Ásia, o chá de ginseng vermelho tem sido usado durante séculos para estimular a função cerebral e afastar a fadiga. Diz-se que ajuda a proteger o fígado e a regular o açúcar no sangue. Historicamente, as culturas asiáticas têm acreditado que podem retardar o processo de envelhecimento, regular as funções do coração e melhorar o sistema imunológico do corpo.

Outras pessoas estão lendo

Raízes

O ginseng vermelho coreano é feito a partir das raízes da planta quando ela tem, pelo menos, seis anos de idade. A planta cresce selvagem em condições 100% orgânicas no Sudeste Asiático. Também é amplamente cultivada em condições orgânicas na Coréia, pois o solo e o clima são mais adequados para o seu crescimento. A raiz de ginseng vermelho contém uma variedade de vitaminas e sais minerais, óleos essenciais e enzimas naturais.

Chá

Cerca de cinco ou seis fatias de raiz de ginseng cru são necessárias para fazer uma xícara de chá. O chá em pó comprado em sachês foi criado para fornecer o acesso mais fácil. O chá cru ou em sachê deve ser imerso na água por pelo menos cinco minutos para obter todos os efeitos de cura das raízes. Imersões mais longas fazem chás mais fortes. O ginseng vermelho normalmente é mais doce do que o ginseng verde, mas ambos podem ser adoçados ainda mais com açúcar ou mel. Sachês de chá e chá solto de ginseng podem ser reutilizados duas ou três vezes.

Ingredientes

Os ingredientes ativos no ginseng vermelho, também conhecidos como ginseng panax, são ginsenósidos, que clinicamente demonstraram ser bons para reduzir a inflamação e servem como antioxidantes naturais. Médicos da Academia Americana de Médicos de Família (American Academy of Family Physicians) alertam que as raízes podem ser prejudiciais quando tomadas em conjunto com outros medicamentos, como insulina e fenelzina. Produtos de ginseng são muitas vezes utilizados em conjunto com outras ervas e vitaminas, para aumentar a resistência física, melhorar a função imunológica e reduzir os efeitos da diabetes.

Câncer

Pesquisadores da Sociedade Americana para a Nutrição (American Society for Nutrition) encontraram provas de que o ginseng vermelho, assim como os chás de outras raízes de ginseng, fornece propriedades anti-inflamatórias suficientes e é potencialmente benéfico para uma série de doenças, incluindo o câncer. No trabalho com ratos, os cientistas descobriram que a raiz foi capaz de inibir o crescimento de tumores. Foram feitas afirmações que o ginseng vermelho também pode ajudar a superar a impotência e a reduzir a recorrência de câncer gástrico.

Outras curas

O ginseng vermelho é elogiado por suas inúmeras propriedades curativas. O chinês o usou como um tônico qi para aumentar a acuidade física e mental. Outras áreas que podem se beneficiar do chá vermelho ginseng incluem aumento da circulação sanguínea, redução do colesterol, melhora respiratória e digestiva e diminuição dos níveis de açúcar no sangue. A raiz é usada para aumentar o apetite de adultos e crianças doentes de outras doenças e para aliviar o stress, a ansiedade e a insônia. Alguns acreditam que o chá de ginseng vermelho pode ajudar na luta contra o vício de drogas e da dependência química.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível