Quais são os benefícios de se subscrever a um canal no YouTube

Escrito por andrea ruiz Google | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Subscrever-se a um canal do YouTube é uma maneira útil de acompanhar as atividades dos seus usuários favoritos. Cada usuário no site tem seu próprio canal com seu URL único. Você pode se subscrever a qualquer canal do YouTube facilmente e manter-se informado das últimas novidades e conteúdo de seus usuários favoritos.

Outras pessoas estão lendo

Mantenha-se atualizado

Subscrever-se ao canal de um usuário no YouTube significa que você não precisa mais esperar para descobrir as últimas novidades sobre seus canais favoritos. Ao assinar um canal, o site o notificará toda vez que novo conteúdo aparecer no feed de atividade do usuário. Você pode marcar a opção no formulário de subscrição que permite que o YouTube mande e-mails com atualizações toda vez que algum usuário postar um novo vídeo.

O YouTube pode mostrar em sua página de subscrições todos os vídeos que o usuário comentou, classificou ou marcou como favorito no instante que ele cometer a ação no site. Você encontra essa página pelo link youtube.com/my_subscriptions quando estiver logado. O YouTube também mostra as últimas atividades de suas assinaturas em sua página inicial quando você loga, no módulo "Atividades Recentes".

Siga as atividades de seus amigos

Você pode ver facilmente toda nova atividade de todos os usuários aos quais você se subscreveu logando em sua conta do YouTube, clicando sobre seu nome de usuário no canto superior direito da página inicial, e então clicando em "Subscrições" no menu suspenso que aparece abaixo de seu nome de usuário. Isso o levará para sua página de subscrições. Clique em cada nome de usuário na coluna esquerda para ver as últimas atividades de cada um no site. Você pode editar os tipos de atividades que o YouTube inclui em suas assinaturas clicando no nome de usuário, e então clicando "Editar subscrição" na coluna do meio e fazendo as mudanças apropriadas.

Resumos semanais

Se você não quer acompanhar com suas assinaturas no site, você pode optar por receber um resumo semanal do YouTube com todas as últimas atividades dos canais aos quais você está subscrito. Logue em sua conta do YouTube e visite youtube.com/account. Então, clique na aba "Opções de e-mail" no menu esquerdo. Marque a opção ao lado de "Enviar atualizações de subscrições uma vez por semana" na seção "Atualizações de subscrições", e então clique no botão "Salvar alterações" no final do formulário. O YouTube imediatamente passa a lhe enviar e-mails semanais detalhando todas as últimas atividades de suas assinaturas, sem que você tenha que visitar a página de suas assinaturas no site.

Como se subscrever

Para subscrever a um canal do YouTube, logue em sua conta, ou, dependendo do tipo de conta que você tem, a conta do Google associada com seu nome de usuário do YouTube. Visite o canal que você gostaria de assinar e clique no botão "Subscribe" no topo do canal. O YouTube o subscreverá automaticamente ao canal, mas quando você clicar no botão, o site também lhe dá opções em um menu suspenso de se subscrever automaticamente aos canais favoritos do canal que você assinou, e para que o YouTube lhe envie um e-mail semanal lhe notificando sobre quaisquer novos vídeos que o canal postar. Faça as alterações que quiser e clique em "Atualizar" para finalizar suas alterações.

Você pode acabar com a assinatura ou editá-la a qualquer momento visitando a página de subscrições em sua conta, e então clicando em "Editar subscrição" ao lado do nome de usuário na coluna do meio. Faça as mudanças que você quiser, e então clique em "Salvar alterações".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível