Mais
×

Quais são os benefícios do Tae Bo?

Atualizado em 12 fevereiro, 2018

O Tae Bo (do inglês "Total Awareness Excellent Body Obedience", que significa Total Conhecimento da Excelência da Obediência do Corpo) é um programa de condicionamento físico de alto impacto, combinando artes marciais e exercícios aeróbicos. Ele foi criado pelo campeão mundial de karatê Billy Blanks, em 1975. O Tae Bo combina o Tae Kwon Do com elementos de boxe, karatê e disciplinas de dança em um programa definido para músicas enérgicas. Um programa ambicioso, o Tae Bo oferece muitos benefícios à saúde.

Saiba mais sobre o Tae Bo (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Exercício para o corpo todo

Com a variedade de disciplinas combinadas no Tae Bo, os praticantes obtêm um treino para o corpo inteiro que melhora o equilíbrio, a coordenação e a flexibilidade.

Benefício muscular

O Tae Bo também promove a força, tonificação e definição dos músculos em todo o corpo.

Queima de calorias

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Vanderbilt, um treino de 60 minutos de Tae Bo queima cerca de 500 a 800 calorias, enquanto um treino de aeróbica tradicional queima apenas de 300 a 400 calorias.

Benefícios cardiovasculares

Os benefícios cardiovasculares do Tae Bo são significativos por causa da aeróbica de alta energia, também informa a pesquisa da Universidade de Vanderbilt.

Variedade

A variedade dos movimentos e a música de ritmo acelerado fornece novidades, o que impede os praticantes de se tornarem acomodados e entediados. Isso os mantém motivados e mais propensos a continuar com o programa.

Conveniência

As pessoas podem optar por fazer os seus exercícios de Tae Bo em casa, no seu próprio ritmo. Os vídeos estão disponíveis para compra on-line em vários sites.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article