on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais os benefícios de utilizar embalagens retornáveis para armazenar alimentos?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As embalagens de produtos alimentícios estão sendo constantemente melhoradas e renovadas para melhorar a conveniência, as opções de armazenamento e diminuir o peso dos produtos durante o transporte. As embalagens retornáveis combinam várias opções de armazenamento, incrementando todos esses aspectos.

As embalagens retornáveis são mais leves do que os recipientes de metal (Tomate in Blechdose image by elypse from Fotolia.com)

Definição

O processo de produção das embalagens retornáveis utiliza a pressão e o calor para cozinhar e selar os alimentos armazenados no interior de um recipiente de polímero plástico. As embalagens retornáveis de produtos não alimentícios são comumente utilizadas junto aos medicamentos.

Loading...

Vantagens práticas

Os alimentos embalados dessa maneira apresentam uma validade estável, não necessitando de refrigeração para preservá-los. Normalmente, os recipientes para armazenar alimentos possuem o formato de bolsas ou tigelas, devendo ir ao micro-ondas por conveniência. Por não haver vidro ou metal na embalagem, os itens ficam mais leves, facilitando o transporte. As embalagens retornáveis também são mais convenientes para os consumidores, pois, por serem menos volumosas, acabam ocupando menos espaço nos armários do trabalho ou da escola.

Vantagens estéticas

Em relação aos recipientes com rótulos tradicionais, as embalagens retornáveis oferecem mais espaço para serem decoradas com palavras e imagens. Ademais, por apresentarem um peso mais leve, os vendedores poderão adotar técnicas mais criativas de propaganda e promoção dos produtos, dentro das lojas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...