Quais blocos de concreto são utilizados para construir uma lareira externa?

Escrito por will gish | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais blocos de concreto são utilizados para construir uma lareira externa?
Compre blocos de concreto em lojas de ferragens ou de material de construção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Adicionar uma lareira externa à sua casa pode melhor o ambiente externo enquanto fornece um lugar aquecido para ficar em noites frias. Quando se trata do bloco de concreto certo para sua lareira, você pode usar praticamente qualquer um disponível, pois blocos de concreto em uma lareira fornecem suporte estrutural. Antes de construir uma lareira de concreto, você deve entender como usar os blocos e quais outros materiais serão necessários.

Outras pessoas estão lendo

Construção da lareira externa

Lareiras externas exigem blocos de concreto para integridade estrutural e suporte. Como um material muito duro, resistente ao tempo e relativamente barato, os blocos de concreto fazem um meio de construção ideal para estruturas externas independentes, como lareiras. Quando você constrói uma lareira externa, usa blocos de concreto como suporte e proteção para a estrutura total, apesar das verdadeiras lareiras apresentarem pouco ou nenhum concreto, pois os blocos desse material oferecem menor resistência ao calor, comparativamente a outros materiais, como tijolos.

Tipos de blocos de concreto

Quando se trata da construção de uma lareira, você pode usar qualquer tipo de bloco de concreto que queira. Geralmente, os comprados em lojas de ferragens ou de material para construção apresentam as mesmas qualidades básicas. Quando você os compra, pode dizer ao vendedor para o que precisa deles, para conseguir o concreto mais adequado; de melhor qualidade. No entanto, referências como o guia Ace Hardware para trabalho com blocos de concreto, geralmente recomendam qualquer bloco genérico encontrado para construção de lareira.

Formato do bloco

Você pode precisar um bloco de concreto com um formato específico para algumas aplicações, quando se trata da construção de uma lareira externa. Por exemplo, se quer construir uma lareira circular, ou incluir elementos circulares, como uma chaminé, você deve usar blocos arredondados ou específicos para cercar áreas circulares. Ou ainda, se quiser afilar a chaminé, pode comprar blocos com lados afilados. Se você construir a parte de tijolos da lareira em qualquer outra forma que não quadrada, precisará de blocos de concreto em formas especializadas para cercar essa área. Sempre desenhe sua lareira antes de construir, para saber se precisará de blocos específicos, quantos e em quais formas.

Outros materiais

Tijolos refratários são quase sempre utilizados para fazer a braseira da lareira externa. Você também precisará um revestimento para usar entre os blocos de concreto. Normalmente feito de argila, esse revestimento se sobressai da área dos tijolos refratários com o propósito de remover a fumaça da lareira. Evitar o uso de blocos de concreto em aplicações em que tijolos podem servir uso de argila ajudam a melhorar a vida útil e a performance da lareira externa. Você pode desejar também comprar uma fachada decorativa de cimento para cobrir a moldura de blocos da lareira, para adicionar valor estético.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível