Quais brinquedos os hamsters gostam e quais não?

Escrito por judith willson Google | Traduzido por amanda p. domingues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais brinquedos os hamsters gostam e quais não?
Hamsters precisam de rodas, mas as sólidas são melhores do que este tipo com degraus. (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Os hamsters precisam de brinquedos para se manterem ocupados. Eles precisam de estimulação e oportunidades para exibirem seu comportamento natural. Um ambiente improdutivo pode levá-los a um comportamento estereotipado, segundo a Sociedade Real para Prevenção da Crueldade aos Animais. A maioria dos brinquedos para hamsters disponíveis é apreciada e alguns proporcionam o exercício, que é muito necessário. Hamsters gostam de cavar, escalar, roer e de brinquedos que os permitam fazer isso. Porém, alguns brinquedos podem estressar seu animal de estimação, e alguns são perigosos.

Outras pessoas estão lendo

Brinquedos de exercício

Todos os hamsters precisam de uma roda, pois podem correr vários quilômetros por noite, e não é possível lhe dar uma gaiola grande o suficiente. Uma roda de plástico sólida é a mais segura. Os hamsters não têm os rabos longos que ficam presos nos degraus, mas o seu pode escorregar, ficar preso e, possivelmente, quebrar uma pata. Túneis de plástico e estruturas de escalada são opcionais, mas criam interesse, especialmente se você variá-los. Uma camada espessa de materiais para o leito da gaiola, permite que o seu hamster cave.

Brinquedos caseiros

Hamsters amam papelão. Tubos e pequenas caixas desse material fazem brinquedos apropriados. Quando eles ficarem sujos, descarte-os e os substitua por novos. Se você quiser ser criativo, tente construir sistemas de túneis com alguns itens. Se precisar firmar algo, use fita não-tóxica. Todos os roedores precisam mastigar para impedir que seus dentes cresçam muito. Para essa atividade, o papelão, assim como a madeira, são os materiais mais apropriados.

Brinquedos potencialmente perigosos

Tome cuidado com brinquedos de madeira e plástico não destinados a hamsters. Madeira que não é tóxica ou tratada pode ser usada, pois eles precisam de itens desse material para gastar os dentes. Entretanto, algumas madeiras são tóxicas e qualquer uma tratada ou pintada é perigosa. Limite os brinquedos de madeira a galhos de árvores frutíferas e brinquedos especiais para hamsters. Brinquedos de plástico para crianças pequenas, outros animais e hamsters, também são permitidos. Verifique se outros itens de plástico consistem de material seguro.

Brinquedos cruéis

A roda de hamster pode parecer uma boa maneira de deixar o seu bichinho se exercitar sem escapar, mas essas bolas podem ser estressantes para roedores pequenos. A corrida dentro dela pode ser o hamster lutando para escapar. Não deduza que por ele não estar demostrando sinais óbvios de stress ou medo, ele não esteja estressado ou assustado. Hamsters tendem a esconder seus sentimentos. Ferimentos também podem ser uma consequência, especialmente se a bola acumular velocidade ou cair da escada. É muito melhor deixar o seu hamster sair em um local pequeno, como um banheiro, um cercadinho para animais ou até uma banheira vazia. Alguns não tentarão escapar de áreas elevadas, como sofás ou camas, mas vigie seu animal de estimação bem de perto, caso tente isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível