Quais buquês valorizam um vestido de casamento marfim?

Escrito por ann mazzaferro | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais buquês valorizam um vestido de casamento marfim?
Rosas cor-de-rosa e cor de pêssego valorizam um vestido de casamento marfim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Vestidos de casamento da cor marfim são uma escolha universalmente lisonjeira para noivas de qualquer idade. Os tons dourados e quentes de um vestido marfim valorizam todos os tons de pele, deixando-a radiante. Enquanto isso, os vestidos totalmente brancos são severos e podem empalidecer as peles mais claras ou podem destacar saliências, mesmo no corpo da noiva mais esbelta. Para escolher um buquê que valorize seu vestido de casamento marfim, basta selecionar as flores certas para o seu traje.

Outras pessoas estão lendo

Flores em tons pastéis

Românticas flores pastéis realçam o ar vintage de um vestido de casamento marfim. Rosas nos tons de pêssego, rosa-claro ou amarelo pálido aumentam o encanto de um vestido de estilo antigo, com jacintos lavanda ou flores de ervilha-de-cheiro adicionando fragrâncias aos buquês. Flores azul-claro, como centáureas e hortênsias, são uma escolha inusitada que neutraliza os tons de amarelo de um vestido marfim. Uma mistura multicolorida de flores delicadas empresta um clima de jardim campestre a um vestido marfim formal, enquanto uma variedade monocromática de flores grandes e arrojadas dão um charme mais sofisticado.

Flores em tons de pedras preciosas

Embora flores em tons pastéis beneficiem o encanto etéreo dos vestidos marfim, buquês com tons de pedras preciosas acrescentam um ar extravagante a esse traje. Tons fortes de roxo ou ameixa em flores esculturais, como lírios e íris, ficam radiantes contra um pano de fundo marfim, enquanto rosas ou cosmos em tons expressivos ampliam o fundo quente da roupa. Orquídeas vinho são uma escolha ousada e moderna, enquanto tulipas papagaio rococó em vinho e dourado dão ao vestido um acabamento opulento.

Toques finais

A maioria das folhas e samambaias, quando usadas no enchimento de um buquê, caem bem com vestidos de noiva marfim; o toque vintage do marfim fará as folhas de samambaia parecerem delicadas. Porém, se está se esforçando para obter um visual moderno com seu vestido marfim e seu buquê em tons de pedras preciosas, você pode abrir mão de toques delicados e, em vez disso, escolher um enchimento elegante como folhas de bananeira ou outra folha verde-escura brilhante. Ao envolver as hastes do seu buquê em cetim marfim ou fita de veludo, você conecta visualmente o buquê com o vestido; espalhe alfinetes com pérolas na ponta por toda a fita e para um acabamento elegante.

Flores a serem evitadas

A menos que todas as suas flores sejam em um tom de marfim que combine com o vestido, um buquê todo branco pode entrar em choque com a tonalidade dele. Marfim normalmente contém toques de amarelo e flores brancas podem fazer com que ele pareça sujo ou antigo. As cores brilhantes em tons neon também devem ser evitadas. Embora floristas aceitem encomendas de flores em cores diferentes como azul elétrico ou rosa-choque, esses tons berrantes irão brigar com a elegância contida e o ar vintage de um vestido marfim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível