Mais
×

Quais são as características dos arbustos?

Os arbustos são um grupo diverso de plantas que fornecem interesse visual e numerosos benefícios quando plantados em um quintal ou em um jardim. Os arbustos vêm em uma variedade de tamanhos, podem dar flores ou não, e se adaptam a quase todo tipo de clima e solo. Eles podem dar textura a uma paisagem e servem bem como cercas, além de darem cor a áreas escuras.

Os arbustos são comumente usados como plantas de divisa (poinsettia hedge 3. image by mdb from Fotolia.com)

Folhas

Os arbustos normalmente produzem uma folhagem exuberante que é ideal para sombra e como tela para privacidade. As folhas são, muitas vezes, grandes e verdes na primavera e no verão, antes da mudança de cores no outono. Algumas variedades, incluindo o Euonymus alatus, ficarão vermelhos no outono enquanto outros adquirirão uma cor amarelo vibrante. As folhas têm entre 2 e 5 cm de comprimento, e aparecem em uma variedade de formatos incluindo oval, de coração e oblongo. Essa variedade de textura e cor faz do arbusto uma escolha interessante e visualmente atraente para o seu quintal.

Florescimento

Apesar da folhagem colorida, a maioria dos arbustos são notáveis pela sua produção de flores. Os favoritos entre as paisagens são o Hydrangea, Butterfly bush e o Oleander, que são todos arbustos de flor. Esses arbustos produzem flores de uma grande variedade de cores, incluindo branco, azul, rosa e roxo. Os Hydrangeas produzirão cachos de flores que permanecerão vibrantes por várias semanas e são as favoritos na indústria de flores. A maioria dos arbustos que produzem flores florescerão na primavera ou no verão. Aqueles que não produzem flores, incluindo o Yew, o Juniper e o Burning bush, são boas opções para cercar piscinas e áreas de jogos. Eles ainda dão cor e sombra, mas atrairão menos moscas e outros insetos. Muitos deles produzirão barreiras ornamentais no fim do verão ou no início no outono, provendo uma clara porção de cor ao jardim.

Crescimento

Os arbustos são geralmente resistentes e crescerão em uma variedade de terrenos e condições ambientais. O Hydrangea, o Rododendro, ou o Holly crescerão rapidamente e darão uma ampla cobertura de folhas para plantas de divisa ou beirais. Os cultivadores podem escolher entre buxos Sun-loving ou os Butterfly bushes para áreas que recebem várias horas de sol por dia, ou as opções para a sombra como o Carmélia, o azevinho e a Gardênia. Muitas variedades prosperarão em uma mistura de condições, incluindo sol e sombra parciais. Para enchimento sob grandes árvores, azáleas, buxo ou azevinho japonês prosperarão. A maioria desses arbustos exigirão pouca água depois de enraizados e devem ser cultivados em solo rico em nutrientes e levemente ácido.

Doenças

A maioria dos arbustos são resistentes e, contanto que sejam mantidos saudáveis, serão resistentes a doenças e pestes. É essencial que os arbustos sejam cultivados em um solo bem drenado uma vez que a água parada pode fazer com que as raízes apodreçam, o que prejudicará o crescimento e possivelmente levará a morte da planta. Algumas doenças fúngicas, incluindo septoriose foliar e o oídio, podem afetar os arbustos e podem ser tratadas biologicamente colocando joaninhas para os pulgões ou usando um forte jato de água todo dia por duas semanas para os ácaros.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article