Carreira e dinheiro

Quais são as características de um banco comercial?

Escrito por devra gartenstein | Traduzido por ludmyla dias
Quais são as características de um banco comercial?

Os bancos comerciais gerenciam transações financeiras para pessoas físicas e empresas

money money image by Valentin Mosichev from Fotolia.com

Os bancos comerciais são instituições financeiras que aceitam depósitos e concedem empréstimos para indivíduos e empresas. O termo "banco comercial" entrou em uso comum como uma forma de distinguir este tipo de instituição financeira de um banco de investimento, que gere títulos de governos e corporações garantindo suas atividades financeiras.

Outras pessoas estão lendo

Corrida para o lucro

Os bancos comerciais são operados com o objetivo de obter lucro. Sua estrutura de taxa de juros é projetada com a intenção de ganhar dinheiro para os proprietários e acionistas. Esta característica dos bancos comerciais contrasta com a função principal de cooperativas de crédito, que são instituições comunitárias sem fins lucrativos que ajudam indivíduos e empresas a gerir seu dinheiro. Os bancos comerciais ganham dinheiro através da cobrança de clientes que utilizam seus serviços e emprestam seus fundos. As cooperativas de crédito também cobram taxas para contas bancárias e empréstimos, mas eles cobram menos, porque a sua receita é projetada para cobrir os seus custos, em vez de também gerar lucro.

Propriedade privada

Os bancos comerciais são de propriedade de indivíduos ou grupos de indivíduos privados que atuam como acionistas privados. Eles são regulados pelas instituições governamentais e devem seguir todas as leis, mas não são de propriedade do governo. Exceto em circunstâncias incomuns, como o resgate financeiro de 2008, as pessoas físicas que dirigem os bancos comerciais são responsáveis ​​por grandes decisões políticas. Ao contrário de cooperativas de crédito, onde os depositantes tornam-se automaticamente membros da empresa, ao se credenciarem e realizarem depósitos, os acionistas dos bancos comerciais devem investir o dinheiro especificamente na propriedade através da compra de ações.

Principais interessados ​​em trabalhar com negócios

Os bancos comerciais, por vezes, oferecem produtos e serviços para pessoas físicas, mas seu principal interesse é trabalhar com empresas. Na verdade, os bancos comerciais também são conhecidos como "bancos de negócios". Serviços bancários oferecidos aos indivíduos são muitas vezes referidos como "banco de varejo", porque são, muitas vezes, operações de pequena escala. Contas de empresas tendem a envolver grandes somas de dinheiro e as taxas e lucros que os bancos comerciais cobram deles tendem a ser maiores.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media