Família

Quais características são herdadas dos pais?

Escrito por dahloan hembree | Traduzido por vitoria felix
Quais características são herdadas dos pais?

Representação do DNA

DNA image by Scott Maxwell from Fotolia.com

Há anos psicólogos tem discutido sobre quais características um bebê herda dos seus pais. Elas incluem características físicas, problemas de saúde, genéticos, mentais e alguns dizem QI. No entanto, existe um debate sobre a herança genética de talento e interesse.

Outras pessoas estão lendo

Fundamentos da herança

A biologia da genética e herança é bastante simples. Cada célula no nosso corpo é composta por 23 pares de cromossomos, cada um com milhares de fios de informação, ou DNA. Esses fios de DNA projetam quem somos. Para cada característica física, mental, genética ou de saúde que herdamos, nós recebemos um gene dominante e um recessivo. A maioria das pessoas já viu a representação onde os genes dominantes e recessivos são listados, semelhante a um projeto de quatro quadrados. Por exemplo, a sua mão dominante é uma característica genética. Sua mãe vai carregar dois genes com a informação para qual mão você vai usar. Seu pai também carrega essa informação. Para que você herde um gene recessivo, ambos os seus pais precisam ter uma característica recessiva, ou um gene recessivo.

Características físicas

Cada característica física que você herda, da sua altura ao fato de você ter ou não uma covinha no queixo, pode ser atribuída aos seus genes. Você pode dar crédito pelas cores de seu cabelo e olhos à sua herança. No meu caso em especial, minha filha herdou os pés do pai. Nosso filho tem uma cabeça chata que foi herdada de dois dos meus tios. Então, obrigada aos nossos pais, avós, tias e tios pela nossa aparência.

Problemas médicos e de saúde

Nem todos os problemas médicos são herdados, mas uma grande porção deles podem ser. Se você está ou não propenso a problemas cardíacos, se você tem asma e a força do seu sistema imunológico, são todas heranças genéticas. Além disso, se você tem alergias ou é propenso a ganhar peso com facilidade, essas também são características herdadas. No entanto, fatores ambientais, acidentes, dieta fraca e outros fatores externos podem afetar essas prédisposições genéticas.

Problemas genéticos

Algumas pessoas confundem problemas genéticos com problemas de saúde, mas esses são problemas físicos e de desenvolvimento que são carregados nos genes e normalmente estão presentes no nascimento. Por exemplo, a anemia falciforme, distrofia muscular e fibrose cística são carregadas nos genes. No entanto, para uma criança ter um problema genético presente no nascimento, ambos os pais precisam ter o gene. Mas existem outros problemas de saúde presentes no nascimento que não são herdados. Uma criança com Síndrome de Down nasce com um cromossomo a mais no 21º cromossomo. A maioria dos casos de paralisia cerebral são devido à falta de oxigenação na hora do parto.

Inteligência

Inteligência é uma característica difícil de considerar, já que é difícil de diagnosticar o que é a inteligência de uma criança. No entanto, pesquisas mostraram que pessoas da mesma família tendem a ter pontuações de inteligência com uma distância média de 15 pontos entre si. Nós temos famílias conhecidas onde todos são muito inteligentes ou não tão inteligentes. A inteligência pode ser influenciada pelo ambiente e pela nutrição. Se uma criança herda grande inteligência dos pais, mas tem uma nutrição pobre e eles nunca brincam ou leem para ela, ela provavelmente nunca alcançará todo o seu potencial. Muitas pesquisas foram feitas nos tópicos de inteligência e herança genética.

Conclusão

A coisa importante a ser lembrada é que quase todas as características são influenciadas pelo ambiente. Nós talvez possamos ser programados para sermos altos, mas se não recebermos uma nutrição apropriada, não iremos alcançar nossa altura genética toda. Você pode ter herdado uma tendência a ter problemas cardíacos, mas sabendo disso, você faz refeições super bem nutridas, cuida do seu colesterol sua vida inteira e não bebe ou fuma. Você pode nunca mostrar sua herança de problemas cardíacos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media