Quais as causa para palpitação e contração muscular durante o sono

Escrito por louise balle | Traduzido por jéssica rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as causa para palpitação e contração muscular durante o sono
Palpitações e tremores involuntários podem ser sinal de estresse (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Você acorda no meio da noite com o coração acelerado ou tem sintomas de contração muscular durante o sono? Você não está sozinho, muitas pessoas experimentam esses problemas. Isso pose ser causado por uma variedade de problemas que devem ser tratados o mais rápido possível. Toda vez que sentir irregularidades no ritmo cardíaco, você deve procurar orientação profissional sobre o que pode estar errado. Estas informações aqui contidas não são um diagnóstico de seus sintomas particulares e não devem substituir uma ida ao médico. Consulte seu médico se o problema persistir.

Outras pessoas estão lendo

Palpitações

As palpitações podem, muitas vezes, serem causadas por deficiência de vitaminas. Se não estiver ingerindo cálcio, magnésio ou outras vitaminas importantes suficientemente, isso pode causar aceleração do seu coração de tempos em tempos. Quando se está desidratado por exercícios ou por não beber água o bastante, as palpitações também podem aparecer. O consumo excessivo de café e álcool pode levar à desidratação. Muitas pessoas que exageram no álcool têm esse problema, pois o álcool suga a água do corpo.

Ansiedade e palpitações

As palpitações também podem ser causadas por ansiedade. Você tem estado frequentemente com medo ou preocupado quando vai dormir? Você se estressa e pensa sobre toda a vida logo antes de deitar? Se a resposta for sim, pode ser a razão por estar experimentando esse problema. Em um caso extremo, você pode ter um ataque de pânico.

Tremores

Como as palpitações, o estresse pode causar tremores musculares durante o sono. Se você sente esses tremores involuntários no rosto, pernas, abdômen e outros lugares estranhos, isso pode estar ocorrendo porque você está se preocupando ou pensando demais quando dorme. A hora de dormir deve ser dedicada ao descanso da mente e seu corpo responde de acordo.

Fibrilação

Se você sente um tremor ao redor do coração pode ser o que se chama de fibrilação, quando os músculos do coração se contraem. Também podem ser apenas os músculos acima do coração se movimentando intermitentemente. Alguns especialistas médicos dizem que contrações musculares podem potencialmente estar relacionadas à artrite reumatoide.

Hipertiroidismo

Contrações musculares involuntárias e palpitações são sintomas de uma condição chamada hipertiroidismo. Nesse estado, sua glândula tireoide produz uma quantidade excessiva do hormônio tiroxina, que acelera seu coração e seu metabolismo. Se você estiver com esses dois sintomas (contrações musculares involuntárias e palpitações), combinados com perda de peso repentina, aumento da glândula tireoide no pescoço e problemas para dormir, potencialmente pode ser este seu problema. Você precisa do diagnóstico médico para ter certeza.

Remédios

Finalmente, alguns remédios são conhecidos por causar tremores involuntários e palpitações, tais como Levaquin e Seretide (veja mais remédios listados nas "Referências"). Pergunte ao seu médico se sua medicação pode estar causando esses sintomas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível