Mais
×

Quais são as causas da acne na linha do maxilar?

A acne pode causa dor e vergonha. Embora uma crise de acne possa acontecer em qualquer lugar do rosto, pescoço ou costas, há algumas razões para sua aparição na linha do maxilar.

Vários fatores causam o surgimento da acne na linha do maxilar (Image by Fotolia.com, courtesy of Claudio Calcagno)

Pele oleosa

Às vezes, a pele é extremamente oleosa no queixo e áreas do pescoço. As glândulas sebáceas se misturam com os óleos e células de pele morta que entopem os poros. Se qualquer bactéria estiver presente, o resultado é a acne. A linha do maxilar e o queixo são a principal área na qual essa combinação ocorre.

Hormônios

Hormônios são um dos maiores contribuidores para crises de acne e nem sempre são tidos como culpados. As mulheres, principalmente, possuem hormônios flutuantes devido ao ciclo menstrual. Quando esses hormônios aumentam, eles criam muitos óleos, que levam à acne. Para pessoas que já possuem pele oleosa, isso pode afetar a linha do maxilar especificamente.

Roupas

Roupas usadas próximas ao pescoço e queixo, como blusas de gola alta, jaquetas, suéteres e cachecóis podem causar irritação. Não é necessário ser de um tipo específico de tecido, mas qualquer peça que esteja justa na pele ao redor do pescoço por muito tempo incentiva o surgimento da acne nessa área.

Apoiar-se nas mãos

Esse é um hábito que muitas pessoas têm e não percebem e que contribui para o surgimento da acne na linha do maxilar. Apoiar-se nas mãos enquanto assiste televisão, lê ou estuda pode introduzir bactérias na sua pele, causando novas crises e piorando problemas já existentes.

Acessórios na cabeça

Itens como capacetes, faixas de cabeça e de queixo podem causar a acne ao redor do maxilar. Utilizar essas peças como parte de uma equipe de esporte, para trabalhar ou para um passatempo pode perpetuar o surgimento da acne.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article