Quais são as causas do alarme de fluxo de ar do Thermo King?

Escrito por sarah mcleod | Traduzido por pedro henrique braga
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Quais são as causas do alarme de fluxo de ar do Thermo King?
O Thermo King pode manter as temperaturas pré-definidas dentro dos caminhões de 18 rodas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A unidade de resfriamento e aquecimento Thermo King é útil para a regulação da temperatura no interior de cabines de caminhões, reboques e veículos de passageiros de grande porte. Ela possui muitos recursos, incluindo a capacidade de equilibrar o fluxo de ar, manter os bens congelados em viagens de longas distâncias e até mesmo descongelar antes da descarga. Sempre que ocorrer uma anormalidade em uma das partes do Thermo King um alarme soará. Alguns alarmes requerem atenção imediata, enquanto outros agem como lembretes amigáveis de manutenção.

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Alarmes funcionais

Alguns códigos de alarme de fluxo de ar do Thermo King referem-se a ajustes funcionais do aparelho, e não requerem que outras ações sejam tomadas pelo usuário. Eles só alertam aos usuários sobre os processos normais do sistema. Por exemplo, os códigos 117 e 118 referem-se a uma troca automática do consumo de energia de diesel-eletricidade ou de eletricidade-diesel. O código 01 aparece quando o sistema for configurado pela primeira vez ou quando estiver sendo redefinido.

Monitoramento da carga de temperatura

Quando certas partes do motor ou sensores da unidade começarem a superaquecer ou apresentarem um mau funcionamento, o alarme soará. As seguintes peças requerem monitoramento constante dos relatórios de alarme no final do dia, os códigos devem aparecer assim no sistema (listados com seus códigos entre parênteses): o sensor da bobina do evaporador (02), sensor de temperatura da entrada da bobina do evaporador (123); sensores de descarga de ar (04, 204), sensores de retorno do ar (03, 203); o fluxo de ar (46); os ciclos de aquecimento e de arrefecimento (21, 22); degelo amortecedor do circuito (29); a modulação de circuitos (34); válvula do circuito de água (39), circuito de aquecimento eléctrico (113); temperatura do fluido refrigerante do motor (83); o nível do aquecedor de combustível (103); a velocidade do ventilador remoto (104); e do regulador de pressão traseira (126).

Reparo imediato

Alguns alarmes desligam o fluxo de ar do Thermo King. Estes são ouvidos quando acontecem situações perigosas que exijam uma reparação imediata. Eles incluem: temperatura alta e baixa do evaporador (09, 101, 102); pressão de descarga ou temperatura elevada (10, 82, 93, 99); falha do motor (27, 36); falha na pressão de óleo (19, 27, 66); temperatura de arrefecimento do motor elevada (18); sensor de desligamento (12, 47, 97, 125); falha no motor (17, 20, 63); falha na bateria (61); falha no alternador (25); falha no de ciclo de refrigeração ou aquecimento (23, 24, 65); falha no aquecimento do ar de admissão (15); amortecedor de degelo preso (30); baixa capacidade de refrigeração (32); falha no circuito (35, 40, 45, 51-53, 60, 62, 67, 69, 89 - 91, 94-95, 105-107, 110, 120-122); inversão de fase elétrica (38); falha no sistema de combustível (44, 96); falha nas correias ou embreagem (48); falha no controlador/computador (75-78); falha no ventilador remoto (112); e falha no interruptor de desligamento da alta pressão (115).

Alarmes não urgentes

Alguns alarmes referem-se a situações que devem ser reportadas no final do dia. Não necessitam de atenção imediata sob a forma de controle ou reparação. Eles incluem: possível mau funcionamento nas unidades de partida ou auto verificação (16, 28, 84, 85, 111); mau funcionamento das configurações da unidade (50, 54, 64, 68, 70-74, 79, 134-136), mau funcionamento da velocidade da unidade (42, 43); mau funcionamento dos sensores (05-07, 86-87, 98, 124); mau funcionamento da conclusão do degelo (14), baixo nível ralente do motor (33); arrefecimento do motor inadequado (37, 41); deficiência de rotação do motor (55); mau funcionamento na velocidade do ventilador do evaporador e condensador (56-59); mau funcionamento no compressor de temperatura (80, 81); mau funcionamento do interruptor de entrada de alta pressão (116); e lembretes de manutenção (128-133).

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