Quais são as causas de um arquivo de zero bytes do Microsoft Word?

Escrito por katie strzeszewski | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Raramente vai existir um documento do Microsoft Word que apareça como um arquivo de zero bytes, pois mesmo se estiver em branco, ele ainda registrará cerca de 12.5 KB. Um arquivo de zero bytes nunca é um bom sinal, e muitas vezes é um arquivo corrompido ou danificado, ou de um setor ruim do seu disco rígido ou unidade flash. Originalmente, essas causas significam que o conteúdo do documento de zero bytes foi eliminado. Enquanto alguns programas podem restaurar um arquivo corrompido, eles nem sempre funcionam perfeitamente; alguns podem ser parcialmente restaurados, e outros podem nem mesmo ser restaurados.

Outras pessoas estão lendo

Arquivo corrompido ou danificado

Na maioria dos casos, um documento do Word que aparece como um arquivo de zero bytes está corrompido. Os arquivos geralmente ficam corrompidos quando ocorre um mau funcionamento da máquina enquanto eles estão sendo salvos, por exemplo, quando o computador fica sem energia e desliga, ou o Microsoft Word trava e falha. Caso tenha feito backup de seu disco rígido, pode ser possível restaurar seu computador e ter acesso a uma versão não danificada do arquivo, mas essa não é uma solução garantida.

Setor ruim do drive

Um HD é como um disco de uma vitrola; os arquivos são salvos em bandejas (discos) e lidos por uma cabeça de leitura e gravação (o braço e a agulha de uma vitrola). Tal como acontece com um disco, se houver cortes ou arranhões no disco rígido, ele perderá a funcionalidade. Além disso, algumas unidades de disco rígido são inerentemente falhas, e você pode não se deparar com um setor ruim de um HD até que possua o computador por vários anos. Os drives flash não salvam os dados da mesma forma que um disco rígido, mas ainda assim estão suscetíveis a setores defeituosos em seus circuitos e placas. Em ambos os casos, se o arquivo for salvo em uma seção danificada ou defeituosa do disco rígido ou drive USB, ele poderá aparecer como um documento de zero bytes. Nesses casos, se quiser recuperar seus dados, será preciso enviar o seu disco rígido ou unidade flash para uma "clean room" (revisão de softwares) para uma recuperação profissional de dados.

Recuperação profissional de dados

A recuperação profissional de dados é uma opção cara para restaurar os arquivos de um disco rígido ou unidade flash defeituosa. Trata-se de dissecar e reproduzir as bandejas do disco rígido ou as placas de memória da unidade flash a fim de recuperar a maior quantidade de dados possível. Como cada caso é único, você deve contactar um centro de recuperação de dados para uma estimativa de preço.

Prevenindo a perda de dados

A maneira mais simples para evitar a perda de dados é salvar várias cópias de seus documentos importantes do Word. Mantenha uma cópia no seu disco rígido principal e outra em uma unidade flash USB ou em um disco rígido externo. Se seus arquivos do Word forem particularmente importantes, seria bom manter uma terceira cópia também. Dessa forma, se algo acontecer ao arquivo original, você terá um backup que contém as informações de que precisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível