Mais
×

Quais as causas para a baixa contagem de leucócitos e hemoglobina baixa?

Atualizado em 17 abril, 2017

Existe uma variedade de condições que pode provocar a baixa contagem de leucócitos e hemoglobina baixa. Estes problemas geralmente são sérios e necessitam de acompanhamento médico.

Muitos problemas podem causar a queda nos níveis de leucócitos e de hemoglobina (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Câncer

O câncer, principalmente o tipo que afeta o sangue, como a leucemia, pode causar danos significativos. Como resultado, ambas as contagens de leucócitos e hemoglobinas são reduzidas.

Anemia

Alguns casos de anemia são provocados por uma redução na produção das células sanguíneas na medula óssea. Nestes casos, tanto a contagem da hemoglobina quanto dos leucócitos cairão.

Quimioterapia

Os tratamentos de quimioterapia, embora eficazes no combate ao câncer, também podem danificar as células sanguíneas e resultar na redução da contagem de hemoglobina e leucócitos.

Doenças autoimunes

As doenças autoimunes fazem com que o seu sistema imunológico ataque o seu próprio corpo. Muitas delas podem acabar danificando o sangue, levando a uma hemoglobina baixa e contagem de leucócitos reduzida.

Carências nutricionais

As carências nutricionais também podem causar redução na contagem de leucócitos e hemoglobina baixa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article