Mais
×

Quais são as causas de barulhos de estalo em freezers horizontais

Atualizada April 17, 2017

Poucos barulhos são mais irritantes do que sons estranhos saindo de sua geladeira ou freezer, sinalizando a possibilidade de comida estragada, reparos caros e um bocado de aborrecimento. Se você possui um freezer horizontal que começa a fazer barulhos de estalo, identifique o ruído e tente descobrir a causa. Felizmente, na maioria dos casos, barulhos de estalo vindos deste equipamento são considerados normais e não são sinais de mal funcionamento.

Freezers são essenciais para armazenar comida por períodos prolongados, e é importante verificar se estão operando normalmente (ice cube image by sheldon gardner from Fotolia.com)

Expansão e Contração

Freezers horizontais podem fazer um barulho de estalo quando o compressor é ativado. Se isso ocorrer, é considerado como uma parte normal da operação do equipamento. O ruído é causado pelas partes internas de metal sofrendo expansão e contração enquanto a unidade opera, de forma semelhante a canos que conduzem água quente. Barulhos de estalo deste tipo não são motivo de preocupação, e devem cessar a medida que o equipamento continuar sendo utilizado.

O revestimento plástico do aparelho também pode causar estes barulhos devido à expansão causada pelas mudanças internas de temperatura.

Fervura do refrigerante

Barulhos de estalo em freezers verticais podem ser causados pelo refrigerante, a substância usada para resfriar o equipamento, fervendo a medida que circula pela bobina de evaporação. Esta também é uma parte normal do processo de operação do aparelho e é sinal de que o freezer está funcionando de maneira apropriada para se resfriar.

Degelo automático

Barulhos de estalos ou estouros podem ocorrer quando o freezer horizontal está na função de degelo automático. Se ela estiver ligada, é normal que os ruídos ocorram enquanto o equipamento se degela. Esta função é comum nos modelos mais novos.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article