Quais são as causas do cheiro de gasolina no carro?

Escrito por rebecca burdick | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as causas do cheiro de gasolina no carro?
O cheiro de gasolina em seu carro pode indicar um problema (gas station image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Existem muitos motivos pelos quais pode haver o cheiro de gasolina dentro de um carro. Isso pode ou não significar que há um problema com seu veículo e que ele deve ser arrumado imediatamente, mas a menos que o cheiro seja muito forte, é improvável que exista qualquer perigo iminente de fogo ou explosão. No entanto, isso sempre significa que o combustível está evaporando na cabine e no ar que você está respirando. Esse combustível pode estar dentro ou fora do carro e talvez não tenha nada a ver com seu veículo.

Outras pessoas estão lendo

Escapamento do veículo

Nem todos os carros funcionam perfeitamente o tempo todo. Quando o veículo falha em queimar completamente o combustível, ele libera o excesso de gasolina pelo escapamento. Normalmente, esse excesso é queimado no conversor catalítico. Uma falha na combustão combinada com uma falha no conversor ou com um vazamento no escapamento produzirá o cheiro de gasolina.

Os sistemas de ventilação do veículo puxam o ar do lado de fora e as janelas impedem o vazamento de ar. Dirigir atrás de um carro com gasolina que não foi queimada em seu escapamento fará com que você sinta o cheiro dentro do seu veículo. A evaporação da gasolina também pode se acumular em sua cabine se o carro ficar na garagem por muitos dias.

Vazamentos de gasolina

Os vazamentos de gasolina no compartimento do motor ou no tanque de combustível também pode causar o cheiro de gasolina. Um vazamento no tubo do tanque ou nas linhas de retorno do combustível evaporado permitirá que os vapores entrem na cabine. Os vazamentos no compartimento do motor não só fazem com que os vapores adentrem o veículo, mas também são perigosos, pois podem resultar em fogo. As áreas comuns onde esses vazamentos são encontrados incluem a bomba de combustível, os injetores de combustível, o carburador ou as linhas de combustível. Não utilize um veículo que possua um vazamento no compartimento do motor.

Derramamento

O cheiro de gasolina pode permanecer um longo tempo em diferentes tipos de materiais, principalmente sem ventilação. Armazenar um galão de gasolina no porta-malas pode causar o cheiro de gasolina na cabine mesmo após ser removido. Derramar qualquer combustível no local piora o problema. Seu porta-malas não é isolado o bastante da cabine para evitar que os vapores entrem nela.

Proximidade

Às vezes, só o fato de estar próximo de vapores de combustível pode fazer com que eles entrem em seu carro. Estacionar em um posto de gasolina é um exemplo perfeito. Muitos postos em todo o país não possuem linhas de retorno de vapores de combustível e exalam um forte cheiro de gasolina. Estacionar o veículo ou utilizar o ar condicionado em uma área como essa colocará o odor de gasolina no seu carro por algum tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível