Quais são as causas das cólicas após a menopausa?

Escrito por mike parker | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Quais são as causas das cólicas após a menopausa?
Mulher mais velha sorrindo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Para a maioria das mulheres, a perimenopausa começa em algum momento durante a idade de 40 a 50 anos e pode durar até dez anos. Ela começa quando o corpo da mulher começa a parar de produzir o hormônio estrógeno em seus níveis anteriores. Esse período é normalmente referido como uma "mudança de vida", pois praticamente tudo muda na vida de uma mulher como resultado. A verdadeira menopausa começa quando a perimenopausa termina. Os sintomas que ocorrem durante a perimenopausa e se estendem até a menopausa podem incluir dores abdominais.

Outras pessoas estão lendo

Cólicas depois da menopausa

O termo "cólicas após a menopausa" é frequentemente utilizado por mulheres que ainda sofrem de cólicas mesmo depois de passar um ano inteiro sem menstruar. As cólicas menstruais são um resultado da ovulação, por isso, enquanto a mulher estiver ovulando, continuará sofrendo de cólicas. É provável que o que é normalmente referido como "cólicas após a menopausa" seja, na verdade, cólicas durante a perimenopausa.

 Quais são as causas das cólicas após a menopausa?
Mulher com cólicas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Exame físico

A cólica não é um sintoma normalmente associado com a menopausa verdadeira. Uma mulher que não apresenta um período menstrual há mais de 12 meses e ainda está experimentando cólicas, deve discutir seus sintomas com o seu médico ou ginecologista, pois isso pode ser um sintoma de um problema mais sério.

 Quais são as causas das cólicas após a menopausa?
Ginecologista (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Preparação para o exame

A mulher na menopausa que busca o conselho médico de seu médico ou ginecologista deve preparar algumas informações com antecedência. Ela deve acompanhar quaisquer sintomas que possam parecer incomuns ou anormais, incluindo ondas de calor, cólicas abdominais, incontinência, etc. Ela também deve anotar todas as perguntas que pode ter para garantir que não se esqueça de fazê-las durante a consulta. Ela deveria considerar suas respostas às perguntas mais comuns, como quais sintomas ela vem experimentando, e se existe alguma coisa ela esteja fazendo para aliviar a condição.

 Quais são as causas das cólicas após a menopausa?
Mulher anotando os sintomas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Medicação

Embora a menopausa seja uma parte natural da vida de uma mulher e não necessite de qualquer medicamento, alguns sintomas da menopausa, incluindo as dores, podem ser aliviadas com o medicamento adequado. A terapia hormonal pode ser prescrita para aliviar as ondas de calor e cólicas e os antidepressivos em baixas doses podem ser apropriados para nivelar as alterações de humor, e os bisfosfonatos podem ser recomendados para prevenir a osteoporose.

 Quais são as causas das cólicas após a menopausa?
Mulher falando sobre a medicação (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Vida saudável

Viver uma vida saudável é o melhor método para a maioria das mulheres submetidas a mudança de vida. Para ajudar a aliviar as ondas de calor, cólicas, suores noturnos e outros sintomas, as mulheres devem fazer exercício físico regular, evitar os gatilhos agravantes dos sintomas, comer refeições equilibradas, dormir em abundância, e parar de fumar. Os exames médicos regulares são também uma parte recomendada de um estilo de vida pós-menopausa saudável.

 Quais são as causas das cólicas após a menopausa?
Mulher exercitando-se (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível