×
Loading ...

Quais são as causas de convulsões em moças adolescentes?

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma convulsão pode ter inúmeras causas e sintomas. Ela pode se manifestar como uma pessoa simplesmente olhando para o nada por alguns momentos, ou pode vir como uma crise epiléptica consistindo de agitação violenta e perda de consciência. Se uma pessoa tiver uma convulsão, ela deve procurar tratamento médico imediatamente.

Moças adolescentes também devem se preocupar com convulsões (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Epilepsia

A causa mais comum e conhecida das convulsões é a epilepsia. Esta consiste em episódios de disfunção cerebral causados por sinais eléctricos superexcitados do cérebro. A causa da epilepsia é muitas vezes desconhecida.

Loading...

Derrame

A diminuição do fornecimento de sangue para o cérebro pode causar um derrame, o que, por sua vez, pode causar convulsões.

Uso de drogas

O uso de drogas em moças adolescentes é comum e as convulsões podem ser um efeito colateral. Tomar ou parar certas drogas, como o álcool, cocaína, anfetaminas e outras drogas, pode causar convulsões.

Traumatismo

Traumatismo craniano pode resultar em convulsões. Se o adolescente sofreu um ferimento na cabeça, fique atento a possibilidade de convulsões. Se ocorrer uma após um traumatismo craniano, consulte um médico imediatamente.

Infecção

Infecções como a meningite, neurossífilis e encefalite, podem afetar o funcionamento do cérebro e causar convulsões. Se o adolescente tiver uma infecção grave, tome cuidado com sinais de convulsões.

Desidratação

A desidratação grave pode causar convulsões. Tenha certeza que seu adolescente está bebendo bastante água. Se a moça estiver pensando em ir caminhar ou praticar esportes na escola, enfatize a importância da hidratação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...