Quais são as causas de um coração dilatado?

Escrito por china zmuida | Traduzido por luis batista
Quais são as causas de um coração dilatado?

A dilatação no coração tem vários motivos

heart beat medical image by Nicemonkey from Fotolia.com

Cardiomegalia - ou dilatação do coração - é sintoma de uma doença no coração. Segundo Mayo Clínic, o termo cardiomegalia se refere ao que o seu médico pode ver em um raio-x antes que um diagnóstico completo seja realizado sobre a causa exata da dilatação do coração. Há várias causas que podem ser atribuídas ao desenvolvimento dessa doença.

Outras pessoas estão lendo

Pressão arterial/doença

Seu coração aumenta em tamanho devido à pressão arterial. Se você tiver, o seu coração tem que trabalhar mais para fazer com que o sangue circule nos seus órgãos. Caso desenvolva doenças em suas válvulas cardíacas, seu coração dilatará. Doenças causadas por defeitos cardíacos congênitos, infecções, tratamentos para câncer e doenças do tecido conjuntivo também podem dilatar o coração.

Anemia

Ter anemia faz com que os seus glóbulos vermelhos não sejam capazes de transportar oxigênio para os tecidos. Se você não tratar, poderá desenvolver um batimento cardíaco irregular. Como resultado, seu coração tem que compensar a falta de oxigênio. Segundo Mayo Clinic, em casos raros, seu coração pode ficar maior devido à falta de tratamento durante um tempo prolongado.

Cardiomiopatia e arritmia

Cardiomiopatia ocorre quando o coração se torna mais espesso e duro. Conforme a doença progride, o coração se desgasta mais para mover o sangue, e isso fará com que ele fique maior. Arritmia ocorre quando o coração não consegue bombear o sangue de forma eficaz. Como resultado, o coração pode se dilatar.

Outras causas

A hipertensão pulmonar é uma condição em que o coração tem que trabalhar horas extras para bombear o sangue entre o coração e os pulmões. Isso faz com que o lado direito do seu coração se torne maior. Problemas de tireóide, como hipotireoidismo e hipertireoidismo, também causam o aumento do coração. Hemocromatose provoca o excesso de ferro no músculo cardíaco, o que faz com que seu ventrículo esquerdo se torne maior. Amiloidose faz com que proteínas defeituosas fluam em seu sangue. Como resultado, as proteínas se alojam no coração e faz com que o coração funcione desequilibradamente e aumente de tamanho.

Complicações

Segundo Mayo Clinic, uma das complicações mais graves, resultantes da dilatação do coração, é quando o ventrículo esquerdo aumenta de tamanho. Isso pode levar à insuficiência cardíaca e, consequentemente, faz com que seu coração perca a capacidade de bombear sangue de forma eficiente. Outras complicações podem levar à formação de coágulos de sangue, sopros cardíacos, parada cardíaca ou morte súbita.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media