Saúde

Quais são as causas da descamação da pele do dedo?

Escrito por rose erickson | Traduzido por tiago tostes
Quais são as causas da descamação da pele do dedo?

Dedos rachados e descamados podem ser dolorosos e difíceis de esconder

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Descamação da pele dos dedos pode ser dolorosa e causar constrangimento. Os sintomas podem ser agravados por condições meteorológicas rigorosas, alergia, certas condições de saúde e doenças. Embora o site MayoClinic.com afirme que pele seca e descamação nos dedos geralmente são um problema temporário, é importante entender as causas, a fim de obter diagnóstico e tratamento corretos da doença.

Pele seca

Além da descamação, a pele pode coçar, esfolar, rachar e lascar. A pele seca geralmente é causada por fatores ambientais como clima úmido, ar condicionado, ducha quente, sabões ásperos e exposição ao sol. Além disso, algumas condições de saúde, tais como hipotireoidismo, podem reduzir a atividade das glândulas sebáceas deixando a pele áspera e descamativa.

Eczema

MedlinePlus relata que o eczema pode fazer com que a pele descame, incluindo no dedo. Começa tipicamente na infância - o site BabyCenter relata que 20 porcento das crianças têm eczema. Essa doença, similar é à alergia: a pele reage a alguma substância desencadeadora, resultando em engrossamento, coceira e descamação. Resfriados, alergias comuns, água, fragrâncias e estresse podem contribuir com eczema tornando-os sintomas piores. Essa condição tende a ocorrer em famílias. Entretanto, bebês alimentados com leite materno tendem a contraí-la com menos frequência. Apesar de aproximadamente 60% dos casos siga até a idade adulta, os sintomas tendem a melhorar aos dois anos de idade, de acordo com MedlinePlus.

Psoríase

A psoríase é uma doença de pele em que ocorre o acúmulo das células epiteliais. Como resultado, a pele do corpo e dos dedos pode tornar-se espessa, seca, dolorosa e começar a descascar. Os casos podem variar de levemente irritante para severamente dolorosos e desfigurantes. A psoríase é uma doença do sistema imune em que os glóbulos brancos erroneamente atacam as células saudáveis ​​da pele, na tentativa de curar a infecção ou ferida inexistentes. Embora não se saiba a causa do mau funcionamento das células brancas do sangue, há alguns fatores que podem provocar as crises. Estes incluem infecção, lesões de pele, tabagismo, clima frio, estresse e consumo excessivo de álcool.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media