on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais são as causas da destruição do ecossistema?

Atualizado em 17 abril, 2017

Ecossistemas são constituídos de animais, plantas e condições ambientais de uma certa área. Pântanos, manguezais, florestas tropicais e recifes de coral são exemplos de ecossistemas. Eles mantêm um equilíbrio muito delicado. Várias atividades humanas ameaçam romper esse equilíbrio e destruir os ecossistemas do mundo.

O desmatamento leva à destruição do ecossistema (loader clearing land - widening driveway image by monamakela.com from Fotolia.com)

Poluição

A poluição é uma das principais causas da destruição do ecossistema. Ela pode esgotar recursos e extinguir populações animais locais. Fontes significativas de poluição incluem lixo, emissões de carbono, vazamentos de óleo e pesticidas.

Loading...

Mudanças climáticas

As mudanças climáticas continuam a representar um papel significativo na destruição do ecossistema. O aquecimento global leva ao aumento da temperatura, dos níveis dos mares e de acidez do oceano, rompendo o equilíbrio natural do ecossistema.

Desmatamento

Conforme as populações humanas aumentam, também cresce a necessidade de mais terra. Muitos ecossistemas têm sido destruídos para dar lugar ao desenvolvimento habitacional, estradas, agricultura e pecuária.

Exploração de recursos

Muitos ecossistemas são ricos em recursos naturais, como solos ricos em nutrientes, água, árvores e combustíveis fósseis. Esforços excessivos para extrair esses recursos, como mineração, derrubada de árvores e drenagem de óleo, contribuem para a destruição do ecossistema.

Diminuição de população

Os animais de um ecossistemas são uma fonte vital de alimento e controle populacional. Muitas populações animais estão diminuindo graças à caça e pesca excessivas. Animais são frequentemente caçados por suas valiosas peles, penas, chifres e carnes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...