Quais são as causas de espinhas na área genital?

Escrito por chelsea day | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Espinhas na área genital podem ser alarmantes e assustadoras, para não mencionar a coceira e a irritação. Muitas pessoas imediatamente pensam que estão com uma doença sexualmente transmissível, ao desenvolverem espinhas na área genital, mas há várias causas para as erupções nessa área. Algumas podem ser corrigidas com remédios em casa, algumas espinhas desaparecerão com o tempo e as outras exigirão uma visita ao médico.

Outras pessoas estão lendo

Inflamação a partir de depilação

Inflamação na área genital geralmente ocorre como resultado de barbear ou depilar, o que irrita os folículos pilosos e faz com que a pele fique empolada, em alguns pontos. Espinhas desenvolvem-se quando a pele é raspada e o óleo ou outro resíduo a partir de produtos de barbear permanece na pele, irritando-a. Essas espinhas geralmente desaparecem após alguns dias. Se a irritação durar mais de uma semana, é mais provável que seja um pelo encravado e sumirá dentro de algumas semanas.

Hidradenite supurativa

Hidradenite supurativa é a acne genital causada pelas glândulas na região da virilha, que ficam entupidas com óleo ou outros contaminantes. Esse excesso de óleo inflama ao redor da pele e faz com que espinhas se desenvolvam. Essa condição é tratada com antibióticos ou, em casos mais graves, incisões para drenar a área dos contaminantes.

Infecção

Infecção na área genital é mais frequentemente causada pelas bactérias do molusco contagioso. Espinhas que ocorrem como resultado de infecção geralmente são compostas por bolas brancas que se parecem com pérolas. Essa infecção é altamente contagiosa e vai embora por si só, mas pode demorar entre alguns meses a alguns anos. Um médico pode prescrever um creme para acelerar a recuperação ou pode remover a infecção congelando das espinhas.

Inflamação a partir de fricção

Espinhas geralmente aparecem ao redor da área genital, como resultado do atrito da roupa que esfrega com muita frequência na área ou a roupa que está muito apertada. Muito suor na área pode agravar a fricção e inflamação na área, resultando em uma erupção conhecida como "tinea cruris". Ela faz com que a pele fique inflamada e vermelha em torno de espinhas que geralmente se parecem com bolas brancas.

Doenças sexualmente transmissíveis

Há inúmeras doenças sexualmente transmissíveis que fazem com que inchaços, verrugas, feridas ou espinhas apareçam ao redor da área genital. A única doença sexualmente transmissível que provoca espinhas reais, em vez de feridas ou outras lesões, é a cancroide. Ela provoca uma grande espinha, cheia de pus, que aparece na região genital. Essa espinha eventualmente se abre e se transforma em uma grande ferida. A ferida pode, ocasionalmente, ir embora por conta própria, mas geralmente requer antibióticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível